Cruzeiro vence o Palmeiras pelo Brasileirão Feminino; goleira do Verdão sai de ambulância

Cruzeiro vence o Palmeiras pelo Brasileirão Feminino; goleira do Verdão sai de ambulância

Marília faz o gol da vitória das Cabulosas. No fim, após choque na área, a goleira das Palestrinas desmaia e sai do estádio de ambulância

O Cruzeiro venceu mais uma no Campeonato Brasileiro Feminino e disparou na liderança da competição. Nesta quinta-feira (22), as Cabulosas venceram o Palmeiras, na Arena Barueri, por 1 a 0, pela 12ª rodada. O gol foi marcado pela atacante Marília, após trapalhada da goleira Tapia logo no primeiro minuto de jogo. Este foi o primeiro triunfo das mineiras sobre as Palestrinas na história.

No entanto, nos acréscimos da partida, um lance preocupou a todos. Após cruzamento na área, a goleira Tapia chocou-se com uma adversária e caiu desacordada em campo. Ela acabou substituída e saiu de ambulância do estádio.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O resultado fez a Raposa disparar na ponta. Afinal, chegou a 32 pontos, sete a mais que o Corinthians, em segundo lugar. Assim, são dez vitórias e dois empates em 12 partidas disputadas. Já o Palmeiras caiu para a sexta posição, com 21.

LEIA MAIS: Murilo está a um gol de entrar no Top-5 de zagueiros artilheiros do Palmeiras

As duas equipes voltam a campo no sábado, dia 7 de junho. As Cabulosas recebem o 3BA, às 15h (de Brasília). Já as Alviverdes visitam o Real Brasília, às 21h.

Gol no início dá vitória ao Cruzeiro

O gol cruzeirense saiu logo no primeiro minuto de jogo. O Palmeiras tentava sair jogando e a bola acabou recuada para a goleira Tapia. Ela tentou chutar para frente e furou. Marília, que chegou para fazer a marcação pressão, só empurrou para o gol vazio.

Em seguida, quase o empate do time da casa. Greicy recebeu cruzamento dentro da pequena área e parou na goleira Camilla Rodrigues. Aos sete, Tapia redimiu-se e fez uma linda defesa em chute de Letícia Ferreira. O jogo manteve-se eletrizante, com chances para os dois lados, até o apito final da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Palmeiras saiu com tudo para empatar o placar, mas Camilla Rodrigues estava em um bom dia. Ela fez boas defesas, principalmente no início do segundo tempo, segurando o triunfo das Cabulosas.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Futebol Brasil Brasileirão Feminino Cruzeiro São Paulo Tapia

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar