Vale Tudo: por audiência, Globo dá mais espaço para Odete Roitman
Emissora faz ajustes na edição da novela para manter atenção do público; cenas com a vilã Odete Roitman têm impulsionado a audiência e gerado repercussão
A chegada de Odete Roitman no remake de “Vale Tudo" movimentou os bastidores da Globo. Desde a semana ada, a emissora tem feito ajustes na edição dos capítulos para ampliar o tempo de tela da vilã, vivida por Debora Bloch, uma estratégia para frear a queda de audiência e prender o público em momentos-chave da história.
As mudanças já surtiram efeito. Uma cena em que Odete é agredida, inicialmente prevista para ir ao ar no último sábado,3, foi adiantada para a sexta,2, antecipando o impacto dramático para o fim da semana.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Outro exemplo foi a modificação no capítulo de segunda, 5: o episódio encerraria com Odete na porta de Solange Duprat (Alice Wegmann), mas terminou já com a vilã propondo uma oferta ousada à publicitária.
Nos próximos capítulos, o ritmo acelerado deve continuar. A esperada aliança entre Odete e Maria de Fátima (Bella Campos) será adiantada na trama.
Números de audiência de "Vale Tudo" e aparições de Odete Roitman
Internamente, a Globo identificou que os picos de audiência coincidem com as aparições de Odete, o que impulsionou a decisão de valorizá-la ainda mais na edição.
Além da busca por engajamento, a movimentação também serve como resposta à concorrência direta.
Nesta terça-feira, 6, o SBT exibiu um jogo do Corinthians pela Copa Sul-Americana e a Globo tentou manter a atenção do público no horário.
Apesar da fase de instabilidade, a emissora vê Vale Tudo como um sucesso de repercussão.
Personagens como Raquel (Taís Araujo) e Maria de Fátima (Bella Campos) têm recebido elogios e boa aceitação nas redes sociais.
Vale Tudo: Paolla Oliveira visitou AA para viver Heleninha Roitman
O alcoolismo é um dos temas abordados na novela "Vale Tudo", da Rede Globo. Na trama, quem enfrenta essa doença é a personagem Heleninha Roitman, interpretada pela atriz Paolla Oliveira.
O capítulo exibido no dia 28 de abril mostrou a personagem tendo uma recaída com a bebida após o retorno de sua mãe Odete Roitman ao Brasil.
“Tudo é acionado pela vulnerabilidade dela, pelo estado emocional. Essa é a construção maior”, contou Paolla Oliveira em entrevista ao Gshow.
A atriz também destacou que, para compor a personagem, realizou uma ampla pesquisa sobre o tema: assistiu a filmes, leu obras relacionadas e chegou a participar de reuniões dos Alcoólicos Anônimos (AA).
“Fui a algumas reuniões em sedes diferentes, participei de encontros só com mulheres e, depois, de reuniões mistas. Também levei o Pedro, que é meu filho na história, a uma dessas reuniões. As cenas entre mãe e filho são muito fortes”, comentou.