Samir Xaud oficializa chapa e será candidato único à presidência da CBF

Samir Xaud oficializa chapa e será candidato único à presidência da CBF

Presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol (FRF) conta com o apoio de 25 federações

Samir Xaud, presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol (FRF), oficializou sua candidatura à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), neste domingo, 18. Com o apoio de vinte e cinco federações — inclusive a Federação Cearense de Futebol (FCF) — e dez clubes, Xaud será o representante da única chapa inscrita para disputar o comando da CBF. A informação foi divulgada inicialmente pelo Uol.

Reinaldo Carneiro, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e principal opositor de Xaud, chegou a conquistar o apoio de 30 clubes — entre eles, Ceará e Fortaleza —, mas não obteve o respaldo mínimo de oito federações, requisito indispensável para protocolar uma chapa oficial. Com isso, Reinaldo está fora da disputa pela presidência da CBF. A eleição está marcada para o próximo domingo, 25.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Conseguimos protocolar nossa chapa. Estávamos numa disputa com o presidente Reinaldo, da Federação Paulista de Futebol (FPF), um cara sensacional, que tem uma articulação muito boa com os clubes. Mas conseguimos protocolar uma chapa com 25 federações e 10 clubes. Isso inviabiliza a inscrição de qualquer outra chapa. Então, ainda como candidato, mas um candidato único. Agora é esperar o processo eleitoral, os trâmites ocorrerem e, no domingo, ter a eleição e, a partir de segunda-feira, estar na CBF e começar o nosso trabalho. Trabalho de renovação, muita mudança”, disse Samir em entrevista ao Charla Podcast.

Quem é Samuel Xaud?

Natural de Boa Vista (RO), Samir Xaud, de 41 anos, é médico infectologista especializado em medicina esportiva. Filho de Zeca Xaud, que comanda a Federação Roraimense há 40 anos, Samir foi eleito, em janeiro deste ano, para suceder o pai a partir de 2027. O médico, porém, nem deverá assumir o cargo, uma vez que deverá assumir o comando da entidade máxima do futebol nacional.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar