Espanha e Inglaterra buscam título inédito na final da Copa do Mundo Feminina 6ord
Seleções europeias se enfrentam na decisão desta Copa, que terá uma campeã inédita. Jogo será neste domingo, 20, às 7 horas
No encerramento da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023, Espanha e Inglaterra jogarão em busca de um troféu inédito para os dois países. O duelo ocorrerá neste domingo, 20, às 7 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico de Sydney, com transmissão da TV Globo, SporTV, CazéTV e Fifa+.
A Espanha chegou para a Copa com um elenco talentoso, tendo entre os destaques a meio-campista Alexia Putellas, do Barcelona. A atleta foi eleita pela Fifa a melhor do mundo em 2021 e 2022.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A seleção sofreu com o boicote de algumas jogadoras, que enviaram à federação, em 2022, um comunicado pedindo mudanças estruturais na entidade e no trabalho da comissão técnica. Grande parte das 15 atletas que am o documento ficaram de fora da convocação final do treinador Jorge Vilda. Mariona Caldentey, Ona Batlle e Aitana Bonmatí foram chamadas.
Em campo, La Roja avançou para o mata-mata no segundo lugar do Grupo C, com duas vitórias e uma derrota. Foram oito gols marcados e quatro sofridos — todos anotados pelo Japão.
Nas oitavas, a Espanha eliminou a Suíça com goleada por 5 a 1. Nas quartas, superou a Holanda pelo placar de 2 a 1. Disputando sua primeira semifinal na história do torneio, as espanholas superaram a Suécia por 2 a 1 e chegaram à decisão inédita.
As atacantes Jenni Hermoso, do Pachuca-MEX, e Alba Redondo, do Levante-ESP, estão entre os destaques da seleção no certame. Ambas já anotaram três gols cada.
A Inglaterra, por sua vez, chegou ao Mundial como atual campeã da Eurocopa Feminina, realizada em 2022. As inglesas venceram a Alemanha por 2 a 1 na decisão continental.
Na fase de grupos da Copa, ou no primeiro lugar da chave D, após três triunfos. Foram oito tentos anotados e um sofrido. Nas oitavas, as europeias superaram a Nigéria nos pênaltis, após 0 a 0 com bola rolando.
Nas quartas, as inglesas ganharam da Colômbia pelo placar de 2 a 1. Na semifinal, derrotaram a anfitriã Austrália por 3 a 1. Esta também será a primeira final da Inglaterra, que ficou com a terceira posição em 2015 e o quarto lugar em 2019.
Lauren James, atacante do Chelsea-ING, estará à disposição de Sarina Wiegman para atuar. A atleta, que soma três gols e três assistências na competição, foi expulsa diante da Nigéria por pisar em uma adversária e cumpriu duas partidas de punição.
As atacantes Lauren Hemp, do Manchester City-ING, e Alessia Russo, do Arsenal-ING, estão entre os destaques do time. Hemp tem três gols e uma assistência, enquanto Russo soma três tentos.
Suécia fica com 3º lugar 654h2p
Neste sábado, 19, Suécia e Austrália entraram em campo em Melbourne para a disputa do terceiro lugar da Copa Feminina. As europeias levaram a melhor sobre as anfitriãs e ganharam por 2 a 0, com gols de Rolfo e Asllani, assegurando um posto no pódio do Mundial.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente