Ceará vence América-RN no PV por 1 a 0 e volta ao G-4 da Copa do Nordeste 23642
A vitória diante do Mecão recolocou o Vovô na terceira posição do Grupo B com sete pontos. A nota triste foi a lesão de Pedro Henrique, que será submetido a exame de imagem no joelho direito nesta sexta-feira, 7
Jogando no estádio Presidente Vargas, o Ceará venceu a equipe do América-RN por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, 6, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Pedro Raul, ainda na etapa inicial, marcou o único gol do embate entre cearenses e potiguares.
O Vovô, com este triunfo, retorna ao G-4 do Grupo B, sete pontos e na terceira colocação. O Mecão vem logo atrás, em quarto, com a mesma pontuação.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os comandados de Léo Condé viram a chave e focam no Campeonato Cearense. No domingo, 9, às 17 horas, novamente na praça esportiva do Benfica, enfrentam o Maracanã, pela volta da semifinal. Na ida, vitória por 3 a 0, que garanta ampla vantagem ao clube.
Ceará 1x0 América-RN - Como foi o jogo 143h2b
Precisando a vitória, o Ceará começou o duelo pressionando a equipe potiguar. Logo com minuto, Pedro Raul, de cara, teve a chance de abrir o placar. Mas, além da defesa do goleiro rival, o camisa 9 estava impedido.
Leia mais 2i7272
Aos 24 no relógio, um momento tenso roubo as atenções no PV. Pedro Henrique, destaque do Vovô na temporada, foi derrubado de maneira acintosa por Marquinhos, chegando a dobrar seu joelho. O camisa 7 buscou seguir no embate, mas não conseguiu e foi substituído por Fernandinho.
No intervalo, o Vovô divulgou que o atleta ará por exames de imagem no joelho direito nesta sexta-feira, 7, para entender a gravidade da lesão.
Depois disso, porém, o Alvinegro não deixa se abalar e continuou com sua ideia inicial para o embate. Tanto que com 26 veio o resultado da postura. Matheus Bahia tabelou pela esquerda e tocou na medida para Pedro Raul balançar as redes do Mecão.
Com a vantagem construída, o time cearense só assustou novamente aos 36. Aylon foi derrubado na entrada da área, a centímetros da penalidade. Mugni foi para cobrança da falta, bateu bem, mas o goleiro Gabriel Bernard evitou, indo para o intervalo, portanto, com placar mínimo.
Na volta para etapa final, o América, que foi inofensivo ao Ceará, retorno atento e viu o empate próximo. Com o ponteiro no minuto seis, o Alvirrubro saiu em contra-ataque que foi encerrado com finalização de Ricardo Luiz, defendida por Bruno Ferreira.
Aos 15 minutos, novamente o Dragão teve boa oportunidade de igualar as forças. Ricardo cruzou para Thiaguinho, que acabou cabeceando no chão e a bola saiu.
O Vovô criava pouco e apostava em jogadas de velocidade, mas foi nos 22 o lance mais perigoso. Lucas Mugni, novamente em bola parada, bateu cruzado, mas Gabriel defendeu.
No mais, mesmo com outra postura dos americanos, o Ceará soube controlar bem o confronto, não sofreu mais e confirmou o resultado positivo.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente