Ceará vence América-RN no PV por 1 a 0 e volta ao G-4 da Copa do Nordeste

Ceará vence América-RN no PV por 1 a 0 e volta ao G-4 da Copa do Nordeste 23642

A vitória diante do Mecão recolocou o Vovô na terceira posição do Grupo B com sete pontos. A nota triste foi a lesão de Pedro Henrique, que será submetido a exame de imagem no joelho direito nesta sexta-feira, 7

Jogando no estádio Presidente Vargas, o Ceará venceu a equipe do América-RN por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, 6, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Pedro Raul, ainda na etapa inicial, marcou o único gol do embate entre cearenses e potiguares.

O Vovô, com este triunfo, retorna ao G-4 do Grupo B, sete pontos e na terceira colocação. O Mecão vem logo atrás, em quarto, com a mesma pontuação.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os comandados de Léo Condé viram a chave e focam no Campeonato Cearense. No domingo, 9, às 17 horas, novamente na praça esportiva do Benfica, enfrentam o Maracanã, pela volta da semifinal. Na ida, vitória por 3 a 0, que garanta ampla vantagem ao clube.

Ceará 1x0 América-RN - Como foi o jogo 143h2b

Precisando a vitória, o Ceará começou o duelo pressionando a equipe potiguar. Logo com minuto, Pedro Raul, de cara, teve a chance de abrir o placar. Mas, além da defesa do goleiro rival, o camisa 9 estava impedido.

Aos 24 no relógio, um momento tenso roubo as atenções no PV. Pedro Henrique, destaque do Vovô na temporada, foi derrubado de maneira acintosa por Marquinhos, chegando a dobrar seu joelho. O camisa 7 buscou seguir no embate, mas não conseguiu e foi substituído por Fernandinho.

No intervalo, o Vovô divulgou que o atleta ará por exames de imagem no joelho direito nesta sexta-feira, 7, para entender a gravidade da lesão.

Depois disso, porém, o Alvinegro não deixa se abalar e continuou com sua ideia inicial para o embate. Tanto que com 26 veio o resultado da postura. Matheus Bahia tabelou pela esquerda e tocou na medida para Pedro Raul balançar as redes do Mecão.

Com a vantagem construída, o time cearense só assustou novamente aos 36. Aylon foi derrubado na entrada da área, a centímetros da penalidade. Mugni foi para cobrança da falta, bateu bem, mas o goleiro Gabriel Bernard evitou, indo para o intervalo, portanto, com placar mínimo.

Na volta para etapa final, o América, que foi inofensivo ao Ceará, retorno atento e viu o empate próximo. Com o ponteiro no minuto seis, o Alvirrubro saiu em contra-ataque que foi encerrado com finalização de Ricardo Luiz, defendida por Bruno Ferreira.

Aos 15 minutos, novamente o Dragão teve boa oportunidade de igualar as forças. Ricardo cruzou para Thiaguinho, que acabou cabeceando no chão e a bola saiu.

O Vovô criava pouco e apostava em jogadas de velocidade, mas foi nos 22 o lance mais perigoso. Lucas Mugni, novamente em bola parada, bateu cruzado, mas Gabriel defendeu.

No mais, mesmo com outra postura dos americanos, o Ceará soube controlar bem o confronto, não sofreu mais e confirmou o resultado positivo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar