Ceará pode ter até seis desfalques para enfrentar o Bahia pela Série A
A principal dúvida é o goleiro titular Bruno Ferreira, que foi substituído por Fernando Miguel no segundo tempo da partida contra o Vasco, após reclamar de dores musculares
O Ceará pode ter até seis desfalques para encarar o Bahia na próxima segunda-feira, 21, em duelo pela Série A, em Salvador. A principal dúvida é o goleiro titular Bruno Ferreira, que foi substituído por Fernando Miguel no segundo tempo da partida contra o Vasco, após reclamar de dores musculares.
O lateral-esquerdo Matheus Bahia, titular absoluto do Vovô, e o zagueiro Marcos Victor são desfalques certos por questões contratuais, já que estão emprestados ao Alvinegro pelo Tricolor baiano.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O atacante Pedro Henrique, que sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho, está fora desde o início de março, mas encontra-se na fase final de transição. Já o atacante Bruno Tubarão, que ainda não estreou com a camisa alvinegra por conta de uma contusão muscular, está no início do processo de transição física.
Leia mais
-
Ronaldo e Arias viram dúvida no Bahia para duelo contra o Ceará
-
Ceará: inspirado no compatriota Gamarra, Galeano explica bom aproveitamento na bola área
-
Ceará marcou gols em 20 dos 21 jogos disputados na temporada; confira
-
Lucas Mugni celebra vitória e exalta a torcida alvinegra: "Tem sido muito importante"
Outro possível desfalque é o lateral-esquerdo Nicolas, substituto imediato de Matheus Bahia, que realiza tratamento fisioterápico devido a uma lesão no músculo adutor da coxa direita.
Provável time do Ceará para encarar o Bahia
Caso Bruno Ferreira tenha lesão confirmada, o técnico Léo Condé deve escolher Fernando Miguel como titular. Sem Matheus Bahia e Nicolas, a tendência é que William Machado seja escalado na lateral-esquerda, com Éder formando dupla de zaga ao lado de Marlon.
Com isso, o provável Ceará para enfrentar o Bahia tem: Fernando Miguel; Fabiano, Marlon, Éder e William Machado; Fernando Sobral, Dieguinho e Mugni; Galeano, Pedro Raul e Aylon.
O Bahia também pode ter dois desfalques. O goleiro Ronaldo e o lateral-direito Santiago Arias foram substituídos na derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, após sentirem dores musculares, e são dúvidas.
Reencontro e revanche para o Ceará
Bahia e Ceará vão se enfrentar pela segunda vez em 2025. No primeiro encontro, no último dia 26 de março, o Esquadrão superou o Alvinegro por 3 a 2 em duelo válido pela Copa do Nordeste, resultado que impediu a classificação antecipada para os cearenses.
Na ocasião, os baianos começaram a partida com uma equipe alternativa e abriram 3 a 0 no placar até os 23 minutos do segundo tempo. Mesmo com a desvantagem, o Vovô ensaiou uma reação, diminuiu para 3 a 2 com gols de Fernandinho e Galeano, mas não conseguiu o empate.
Desde o segundo jogo da final da Copa do Nordeste 2021, quando superou o Ceará por 2 a 1 no tempo normal, o Bahia não perdeu mais para o rival. De lá pra cá, o Tricolor construiu uma sequência de quatro triunfos e um empate.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente