Abel Ferreira elogia Ceará e relata: "É sempre um sofrimento vir jogar aqui"
Técnico português pontuou longa viagem, clima e nível do Vovô como desafios para atuar em solo cearense. Verdão venceu o Alvinegro por 1 a 0 no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após a vitória diante do Ceará nessa quarta-feira, 30, no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o português elogiou o Vovô e falou sobre a dificuldade de atuar em solo cearense.
"O adversário encostou-nos atrás, houve ali um ou outro período na segunda parte que conseguimos ter bola. É sempre um sofrimento vir jogar aqui por isso tudo: adversário, viagem, clima. Eu não vou falar do gramado porque ele é igual para os dois. Nós conseguimos, nesta primeira parte, sair daqui com uma vantagem de um gol. Está tudo em aberto e vamos nos preparar quando vier o jogo de volta em nossa casa para conseguir estar na próxima fase", comentou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
Em seguida, o comandante, que está à frente do Verdão desde 2020, citou a longa viagem para Fortaleza e a invencibilidade que o Alvinegro defendia em casa.
"O tempo de viagem para La Paz e para Fortaleza é o mesmo. Para terem uma noção, o tempo de viagem para La Paz, de São Paulo, para Fortaleza, é exatamente o mesmo. Tu tem que lidar com o adversário, que não perdia em casa desde agosto do ano ano ado, foi campeão cearense. Além disso, tivemos apenas dois dias de preparação, e o Ceará teve três."
"É extremamente difícil jogar aqui. Vocês viram, não só nós, mas o nosso adversário, que é daqui, chegou ao final do jogo sofrido porque lutou. Eu muitas vezes ajusto a parte tática em função daquilo que é o desgaste físico dos atletas. Há uma preparação tática dentro do tempo disponível que nós temos para jogar em La Paz, para jogar em Fortaleza. Minha equipe é extremamente competente, muito bem treinada", finalizou.