CEO do Ceará, Danilo Bittencourt detalha reestruturação financeira do clube
Bittencourt destacou o papel fundamental do o à Série A do Campeonato Brasileiro, conquistado na temporada ada, para melhorar o panorama do clube
Entrevistado nesta quinta-feira, 8, no programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, o CEO do Ceará, Danilo Bittencourt, comentou sobre diversos temas relacionados ao clube, com destaque para a situação financeira do Alvinegro de Porangabuçu.
Contratado na temporada ada, Bittencourt chegou ao Vovô justamente com a missão de liderar o processo de reestruturação econômica. Durante a entrevista, o dirigente detalhou o cenário encontrado e as medidas adotadas desde então.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Em julho de 2024, estávamos numa situação complicada. Então, começamos a negociar com todos os credores. Chegamos até eles, itimos a dívida e deixamos claro que queríamos pagar", afirmou.
Leia mais
Bittencourt também destacou o papel fundamental do o à Série A do Campeonato Brasileiro, conquistado na temporada ada, para melhorar o panorama do clube. Segundo ele, essa conquista permitiu ao Vovô projetar novas fontes de receita e renegociar suas obrigações financeiras com mais segurança.
"Negociamos os contratos e, em alguns casos, houve aumento dos juros. Mas conseguimos estruturar a dívida. O o nos permitiu contar com novas receitas, como os contratos de publicidade estática e direitos de transmissão de TV", explicou.
O CEO ressaltou, no entanto, que o processo de recuperação ainda está em curso: "Começamos a fechar acordos baseados nesses novos valores. Estamos cumprindo, mas a situação ainda não é fácil. Ficamos dois anos na Série B e uma reestruturação como essa não acontece da noite para o dia", concluiu.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente