Palmeiras terá um desfalque e dois retornos para jogo contra o Ceará
O atacante Bruno Rodrigues, que não atua há um ano, é o único atleta da equipe Alviverde sem condições de jogo
O Palmeiras recebe o Ceará no Allianz Arena, nesta quinta-feira, 22, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A equipe alviverde venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e terá o desfalque de apenas um atleta no jogo da volta.
Há um ano sem atuar devido a lesões em seus dois joelhos, Bruno Rodrigues está em transição e ainda e não possui condições de jogo. Em 2024, o atacante atuou em duas partidas antes de romper os ligamentos do joelho direito e ou quatro meses afastado. No seu retorno, rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo em um jogo treino e ou mais 10 meses afastado dos gramados.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Como reforços, a equipe alviverde tem o retorno de Vitor Roque e Micael aos treinos. O camisa 9 do alviverde foi dispensado do confronto contra o RB Bragantino devido à morte de um familiar. Nos últimos cinco jogos em que atuou, Vitor Roque marcou três gols e o Alviverde venceu todos os confrontos.
Já o zagueiro sofreu uma entorse no tornozelo no final do mês de abril, em um duelo contra o Fortaleza, e retornou aos treinos na tarde de ontem, segunda-feira, 19. O defensor foi titular em 10 partidas no ano e pode ser opção no banco no jogo desta quinta-feira.
Leia mais
Ceará 0x1 Palmeiras, jogo da ida:
Em um primeiro tempo de poucas chances, muitas faltas e marcação intensa, o Palmeiras conseguiu se impor nos momentos decisivos e foi para o intervalo com a vantagem mínima sobre o Ceará, graças a um gol do zagueiro Gustavo Gómez.
A partida mostrou duas equipes bastante competitivas, mas com dificuldades na criação de jogadas diante de um meio-campo congestionado e arbitragem que precisou intervir com frequência para controlar os ânimos.