Leston Júnior analisa campanha do Floresta na Série C e mira contratações
Ao Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, treinador falou os desafios e objetivos do Verdão da Vila na Série C
Em entrevista exclusiva ao programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, na manhã desta terça-feira, 20, o técnico do Floresta, Leston Júnior, falou sobre a campanha do Lobo da Vila na Série C do Campeonato Brasileiro e projetou reforços para o elenco para o restante do campeonato.
Único representante cearense na Terceirona, o Verdão ocupa atualmente a 11ª posição na tabela, com oito pontos somados. Em sua terceira agem pelo Verdão, Leston Júnior retornou ao clube da Vila Manoel Sátiro com o desafio de comandar a equipe na Série C.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Nós tínhamos ciência da dificuldade que teríamos na competição. O Floresta fez um campeonato estadual abaixo das expectativas, então a diretoria optou por uma troca no comando técnico e uma grande transformação do elenco”, conta.
Invicto há quatro rodadas, o Floresta luta pelo objetivo de entrar no G-8, a fim de garantir vaga na próxima fase da competição. Para isso, o técnico defende a vinda de “duas ou três peças” na próxima janela de transferências.
“A competição está equilibrada e nós estamos em uma crescente boa, não só de pontuação, mas de performance. Tomara que a gente consiga somar pontos nos dois jogos antes da parada para o Mundial de Clubes, para que possamos dar um upgrade no elenco e ficar numa condição melhor”, analisa.
Ainda em entrevista ao Esportes do POVO, Leston ressaltou a falta de pressão por parte da torcida. “O Floresta é um clube de uma ótima cidade para se viver e que tem uma condição de estrutura muito boa, mas o clube não tem uma exigência externa muito forte, nem cobrança de torcida, e isso se torna muito perigoso. O Floresta precisa de atleta com mais fome", disse o técnico.