Maracanã encara o Internacional em confronto decisivo pela Copa do Brasil
Em desvantagem, Bicolor Metropolitano enfenta o Colorado nesta quinta-feira, 22, às 19 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Em busca da sonhada e inédita classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o Maracanã reencontra o Internacional-RS no jogo de volta da terceira fase da competição.Após ter vendido o mando de campo por R$ 300 mil, o Bicolor Metropolitano enfrenta o Colorado no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), às 19 horas desta quinta-feira, 22.
Vivendo uma campanha histórica em sua primeira participação no mata-mata nacional, o Maracanã tem pela frente seu maior desafio até aqui. Depois de eliminar Ferroviário e Ceilândia-DF nas fases anteriores — ambos nos pênaltis —, o time da Região Metropolitana de Fortaleza precisa reverter a derrota por 1 a 0 sofrida no jogo de ida, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na ocasião, o Bicolor conseguiu conter a pressão colorada durante boa parte do confronto, com destaque para as defesas de Rayr Miller — cque pegou até pênalti —, mas acabou sofrendo o gol de Gustavo Prado nos acréscimos.
Agora, novamente longe de casa, a equipe tenta buscar a classificação para as oitavas de final. Para isso, o Maracanã conta com o momento de instabilidade vivido pelo adversário gaúcho. Nos últimos cinco jogos, a equipe comandada por Roger Machado acumula três derrotas, um empate e somente uma vitória, entre Brasileirão e Copa Libertadores.
O Alviceleste, porém, também não vive o melhor momento na temporada: é o sexto colocado do Grupo A2 da Série D, com cinco pontos em cinco jogos, acumulando dois reveses, duas igualdades e apenas um triunfo. Na rodada ada, no domingo, 18, foi derrotado por 3 a 2 pelo Parnahyba-PI, fora de casa.
Ao Esportes O POVO, o técnico Júnior Cearense revelou que aposta no bom ano do Maracanã e no fator emocional do elenco. O treinador reconheceu o peso do confronto diante do Inter, mas reforçou a confiança no trabalho do grupo.
“A gente sabe que vai enfrentar uma grande equipe, mas é uma equipe que deu uma baixa no rendimento dentro de campo e nós temos que aproveitar isso. Temos motivação na Copa do Brasil por tudo que temos vivido e pelos bons jogos que temos feito”, avaliou o técnico.
Com o retorno do meia Patuta, o Bicolor terá força máxima, sem desfalques confirmados. A delegação do Azulão viajou para Florianópolis na terça-feira, 20, e finalizou a preparação para o confronto no Centro de Treinamento do Figueirense. (Colaborou João Bosco Neto / Especial para O POVO)
Ficha técnica: Maracanã x Internacional
Maracanã
5-3-2: Rayr Miller; Rafael Mandacaru, João Carlos, Jairo, Wendel e Leandro; Rogério, Wilker, Michel; Davi Torres e Bravo. Téc.: Júnior Cearense
Internacional
4-3-3: Anthoni; Aguerre, Vitão, Victor Gabriel e Ramon; Fernando, Ronaldo e Óscar Romero; Gustavo Prado, Wesley e Ricardo Mathias. Téc.: Roger Machado
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 22/5/2025
Horário: 19 horas (de Fortaleza)
Árbitra: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Wagner Reway (SC)
Transmissão: SporTV2 e Premiere