Alvo do Fortaleza, Deyverson fica no Atlético-MG, diz dirigente; atacante quer "cumprir contrato"

Alvo do Fortaleza, Deyverson fica no Atlético-MG, diz dirigente; atacante quer "cumprir contrato" 55163m

Rafael Menin, sócio da SAF do Galo, garante permanência do camisa 9 em meio ao interesse do Tricolor. Deyverson diz querer cumprir contrato até o fim de 2025 e até renovar

Centroavante cobiçado pelo Fortaleza na janela de transferências dos Estaduais, Deyverson está nos planos do Atlético-MG para sequência da temporada. Sócio da SAF do Galo, Rafael Menin bancou a permanência do camisa 9 em Belo Horizonte (MG), e o atacante afirmou que pretende cumprir o contrato, que tem duração até o fim deste ano.

+ Siga o canal do Esportes O POVO no WhatsApp

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O jogador de 33 anos já tinha sido procurador pelo Tricolor no período de contratações entre janeiro e fevereiro e se tornou o alvo prioritário agora, em que equipes das Séries A, B e C podem se reforçar com atletas que disputaram os Estaduais. Já havia conversa com o Atlético-MG, que pediu para aguardar o fim do Campeonato Mineiro — do qual se sagrou hexacampeão — para abrir negociação.

Em entrevista no último sábado, após a conquista da taça, o empresário Rafael Menin, um dos investidores da SAF do Galo, garantiu que Deyverson permanece. "Fica. A gente conta com o Deyverson, é um atacante importante", afirmou ao canal Hoje tem Galo.

O atacante, por sua vez, disse ainda não ter informação concreta sobre o interesse do Leão do Pici, mas afirmou que está contente na Cidade do Galo e que deseja permanecer, inclusive com projeção de uma possível extensão do vínculo.

"Fico feliz pelas propostas, que vêm aparecendo na internet. Não chegou nada concreto até mim, meu empresário que deve saber de alguma coisa, o clube deve saber também, mas ninguém me comunicou de nada. Tenho contrato com o Galo, estou feliz e espero cumprir esse contrato. Que seja a vontade de Deus. Estou no melhor momento da minha carreira, bem fisicamente e pretendo jogar até os 40 (anos), porque me sinto muito bem", declarou em entrevista à Rede 98.

"Espero cumprir (o contrato), renovar, se Deus quiser, também, é sempre bom, porque tenho três filhas para criar e é sempre bom estar podendo renovar, estar num lugar que a gente está feliz. Aqui eu estou muito feliz, sou um cara muito grato por tudo que, em pouco tempo, tenho vivido aqui e espero poder prolongar", completou Deyverson, com bom humor.

Cuca fala sobre futuro de Deyverson 1ed2x

Na zona mista após a conquista do Campeonato Mineiro, o técnico Cuca explicou a situação do camisa 9. O comandante alvinegro relatou que o Fortaleza apresentou uma oferta de três anos de contrato, o que daria uma garantia para Deyverson até os 37 anos, e que as situações familiares pesam para a decisão do jogador. Cuca ponderou ainda que o Atlético-MG precisa "fazer alguma coisa por ele" se desejar assegurar a permanência.

"O Deyverson recebeu uma proposta de três anos de trabalho. Isso é uma situação complexa, você tem que pensar em tudo. 'Ah, mas o Deyverson, quando veio do Cuiabá, nós abrimos as portas para ele'. Sim, hoje o Fortaleza oferece três anos de contrato, ele tem 34 anos, tem a mãe com câncer, tem duas pensões para pagar e busca o futuro, a independência dele, mesmo com 34 anos, até 37. Agora, cabe a nós fazer alguma coisa por ele. Se não fizer, ele vai seguir a vida dele", ponderou o treinador.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar