Gustavo Mancha aproveita chances e se firma na zaga do Fortaleza; veja números

Gustavo Mancha aproveita chances e se firma na zaga do Fortaleza; veja números

Apontado como um dos destaques da atual temporada, o zagueiro teve suas métricas compiladas e divulgadas pelo portal Sofascore

O zagueiro Gustavo Mancha é um dos grandes destaques do Fortaleza na atual temporada. O defensor de 20 anos superou a concorrência de nomes mais experientes como Titi e Gastón Ávila e é apontado como um dos melhores jogadores da equipe na temporada.

O portal Sofascore, especializado em estatísticas do futebol, divulgou os números do jovem atleta no ano. Em oito partidas, o beque central venceu 47 de 68 disputas de bola, venceu também 16 de 18 duelos de bola aérea e teve 53 ações defensivas totais.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Além desses números, o camisa 39 se destaca na construção de jogo, acertando 85% dos es tentados e somando dois es decisivos no total. Mesmo com o Fortaleza não tendo retrospecto positivo no mês de abril, Mancha se destacou por não cometer nenhum erro grave que terminaram em gols de adversários.

Confira números divulgados pelo Sofascore:

  • Jogos: 8
  • Aproveitamento de e: 85%
  • es Decisivos: 2
  • Duelos Ganhas: 47/68 (69%)
  • Duelos Aéreos Ganhas: 16/18 (89%)
  • Ações Defensivas: 53 (média de 6.6 por jogo)
  • Um corte em cima da linha
  • Nota: 6,93

Gustavo Mancha se destacou na Copa São Paulo de Juniores e foi integrado ao elenco principal do Fortaleza antes do fim da fase de grupos do torneio. O atleta fez parte do elenco que disputou pré-temporada nos Estados Unidos e estreou contra o Horizonte, no dia 25 de janeiro.

Após o primeiro jogo, o defensor retornou ao banco e fez duas partidas contra Sousa e CRB na fase de Grupos da Copa do Nordeste. Mancha só voltaria a titularidade no confronto contra o Colo-Colo pela Copa Libertadores, onde a opção por seu nome causou desconfiança em parte da torcida, mas, após partida segura, o jogador virou parte do trio de zaga titular.

Desde então, o camisa 39 foi titular em cinco das seis partidas seguintes, onde o único jogo que não entrou em campo foi porque estava sendo poupado. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar