Gastón Ávila tem atuação segura contra o Juventude e vira opção na lateral do Fortaleza
Jogando improvisado pelo lado esquerdo, o zagueiro argentino realizou desarmes, participou de jogadas ofensivas e chegou perto de marcar um belo gol no ínicio do jogo
ados 13 jogos desde a sequência de uma expulsão e dois pênaltis cometidos na final do Cearense, contra o Ceará, e na Copa do Nordeste, ante o CRB-AL, o zagueiro Gastón Ávila voltou a figurar entre os titulares do Fortaleza e foi uma das surpresas positivas do time de Vojvoda na goleada por 5 a 0 sobre o Juventude, no estádio Presidente Vargas, na tarde do último sábado, 10.
Na partida, válida pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o argentino atuou em uma função diferente e teve bons números. Com Bruno Pacheco sendo poupado para o duelo desta terça-feira, diante do Bucaramanga-COl na Libertadores, e Diogo Barbosa lesionado, Ávila jogou como lateral pelo lado esquerdo. Além dos bons números defensivos, quase marcou um belo gol de trivela ainda na primeira etapa.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A relação do defensor emprestado pelo Ajax-HOL com a torcida vinha desgastada, especialmente pelas finais do Estadual, quando Ávila cometeu um pênalti na ida e foi expulso na volta, logo após entrar em campo. Após cometer mais um pênalti no jogo seguinte às finais, o zagueiro foi parar na "geladeira", até voltar a ser relacionado aos poucos.
Voivoda viu no bom momento uma chance de reintegrá-lo e não teve receio em promover o retorno diante da torcida. Combativo, Ávila foi uma grata surpresa ao torcedor, somando cinco desarmes e sofrendo somente um drible nos 90 minutos – sem ser substituído até o apito final.
Números de Gastón Ávila na partida
O camisa 32 leonino teve uma atuação segura defensivamente. Ao todo, interceptou quatro es do adversário, fez cinco desarmes diretos e sofreu apenas um drible. No quesito que preocupa a torcida, também ou longe de ter uma disciplina preocupante, sendo cauteloso quando esteve mais próximo à área e fazendo apenas uma falta no jogo inteiro.
Até mesmo na fase ruim, Ávila tinha destaque por acertar muitos lançamentos. Ante o Juventude, o zagueiro não teve números tão positivos como costuma entregar no quesito. Foram oito tentativas de lançamentos longos e apenas dois corretos. No geral, acertou 74% dos es que tentou.
Leia mais
Ainda nos minutos iniciais, o defensor chegou bem perto de balançar as redes, no que seria um belo gol de três dedos. Em sobra de bola no bico da área, Ávila chegou chutando em busca do ângulo esquerdo e a bola raspou a trave. Antes fim do jogo, ainda teve mais uma finalização, menos perigosa, em trama pelo lado esquerdo.