Fortaleza é eliminado da terceira fase da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo
A outra coincidência de mais uma queda tricolor nesta etapa do torneio foi a forma: nos pênaltis. O time sofre sua quarta derrota, nas últimas seis decisões por penalidades máximas
Na mesma fase e da mesma forma. Assim se deu mais uma eliminação do Fortaleza na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 20, pela terceira etapa do torneio, foi eliminado diante do Retrô-PE. E, pelo segundo ano consecutivo, nos pênaltis.
Em 2024, o algoz foi outro: o Vasco da Gama. Na temporada ada, após eliminar o time pernambucano também nas penalidades, o Leão do Pici enfrentou o Cruzmaltino. Depois de um eletrizante 3 a 3 em São Januário, acabou eliminado na penalidades.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Chegar a essa fase decisiva não tem sido positivo para os comandados de Juan Pablo Vojvoda. Antes desta eliminação mais recente, das cinco decisões anteriores, o time venceu apenas duas: contra o Fénix, como já mencionado, e contra o CRB, na final da Copa do Nordeste.
Além da queda diante do Vasco, o Fortaleza também perdeu para o Ceará, na final do Campeonato Cearense, e sofreu sua eliminação mais emblemática e lembrada pela torcida: diante da LDU-EQU, na decisão da Copa Sul-Americana de 2023.
Retrospecto recente do Fortaleza na Copa do Brasil
- 2024 – Eliminado na 3ª fase para o Vasco
- 2023 – Eliminado pelo Palmeiras nas oitavas de final
- 2022 – Eliminou o rival Ceará nas oitavas de final e caiu nas quartas para o Fluminense
- 2021 – Eliminou o CRB nas oitavas e o São Paulo nas quartas; perdeu para o Atlético-MG na semifinal
- 2020 – Eliminado pelo São Paulo nas oitavas de final
- 2019 – Eliminado pelo Athletico-PR nas oitavas de final