Hugo Calderano ganha de virada e avança às oitavas no Mundial de tênis de mesa
Brasileiro começa mal, mas reage e bate cazaque Kirill Gerassimenko por 4 a 2 para garantir classificação no torneio em Doha
Hugo Calderano enfrentou um duro desafio pela terceira fase do Mundial de tênis de mesa, em Doha, no Catar, e levou a melhor. Nesta quarta-feira, 21, o brasileiro sofreu alguns sustos, mas bateu Kirill Gerassimenko, do Cazaquistão, por 4 a 2, parciais de 9/11, 9/11, 11/5, 12/10, 11/9 e 11/7.
Com altos e baixos no começo do jogo, Calderano chegou a estar perdendo para o adversário por 2 a 0. A partir daí, o brasileiro conseguiu colocar a cabeça no lugar e venceu as quatro parciais seguintes.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Não foi fácil, saí com 2 a 0 contra no placar, mas consegui me manter no jogo, continuei lutando e fiquei mentalmente forte", comentou após a partida.
Hugo Calderano: caminho no Mundial
O duelo contra Gerassimenko foi o principal teste de Calderano até o momento no Mundial. Nas fases anteriores da competição, ele havia perdido somente uma parcial.
No Mundial, o brasileiro é considerado um dos favoritos ao título. No individual masculino, ele ocupa a terceira colocação no ranking mundial.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente