Morre aos 98 anos Divaldo Franco, líder espírita brasileiro
A notícia foi confirmada pela Mansão do Caminho, obra social idealizada pelo médium, em publicação nesta terça-feira, 13
O médium e líder espírita brasileiro Divaldo Franco morreu nesta terça-feira, 13, aos 98 anos. Em perfil da obra social Mansão do Caminho, o horário de partida do baiano foi registrado às 21h45min.
O velório será realizado na quarta-feira, 14, no Ginásio da Mansão do Caminho, das 9h às 20 horas. O sepultamento ocorrerá um dia depois, na quinta-feira, 15, às 10 horas, no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em novembro de 2024, Divaldo foi diagnosticado com um tumor em fase inicial na região da bexiga, após sentir desconfortos urinários.
Gepe celebra 75 anos de divulgação da doutrina espírita e caridade no Ceará | SAIBA MAIS
Divaldo também era orador espírita e denominado de embaixador da paz. Ao longo da vida, ministrou mais de 20 mil conferências, realizadas em mais de 2.500 cidades e em 71 países.
O líder espírita era escritor e abordava em seus livros essencialmente temas espirituais. Tinha mais de 260 obras publicadas e mais de 10 milhões de exemplares vendidos
Dilvado Franco: repercussão nas redes sociais
Nascido em 5 de maio de 1927, em Feira de Santana, na Bahia, Divaldo Franco foi responsável por fundar, ao lado de Nilson Souza Pereira, o Centro Espírita Caminho da Redenção, em 1947, e a Mansão do Caminho, em 1952.
Nas redes sociais, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), lamentou a partida do líder espírita, declarando-o como "um dos maiores líderes espirituais do Brasil e um exemplo de dedicação à caridade e à paz".
"Sua partida deixa uma lacuna irreparável, mas seu legado de amor e serviço ao próximo permanecerá vivo por gerações", acrescentou Reis.
A cantora Ivete Sangalo, conterrânea do religioso, também publicou em seu perfil no Instagram uma homenagem a Divaldo.
"Sua vida dedicada a abrigar, acolher e transformar tantos sem medir quaisquer esforços, sempre com doçura, sabedoria, resiliência e propósito, servirá de exemplo àqueles que, assim como você, entendem a mensagem da caridade", refletiu a artista.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente