Ministro diz que há 90% de chances dos voos da Azul serem mantidos no Cariri 2v1a6t
Nesta semana, o Governo do Estado afirmou negociar com LATAM e Gol para manter a rota aérea entre Juazeiro e Fortaleza.
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou que há grandes chances da Azul Linhas Aéreas manter os voos de Juazeiro do Norte para Fortaleza e Recife. A declaração foi dada durante o programa Bom dia, Ministro na manhã desta quinta-feira, 6.
“Tudo leva a crer, hoje nós temos quase 90% de encaminhamento na direção da preservação do voo de Juazeiro para que isso não prejudique a população”, afirmou o ministro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Costa Filho pontuou a importância econômica e turística dos voos partindo do Aeroporto Regional do Cariri. “Fiz um apelo para os executivos da Azul para que a gente pudesse manter o voo para Juazeiro e não tenho dúvida que isso é uma prioridade nossa”
Governo negocia rota Juazeiro - Fortaleza com Gol e Latam
O Governo do Ceará iniciou negociações com as companhias aéreas Gol e Latam para o voo da rota Juazeiro do Norte-Fortaleza, hoje operado pela Azul. A informação foi revelada pelo secretário do Turismo do Estado, Eduardo Bismarck, ao âncora Luciano Cesário, da rádio O POVO CBN Cariri.
Nessa terça-feira, 4, o secretário se reuniu com executivos das duas empresas em São Paulo para tratar sobre o assunto. Uma das reuniões, com o especialista em relações institucionais da Gol, Marco Tognato, ocorreu na sede da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).
“Todas (as companhias) estão sendo contatadas para um replanejamento estratégico visando ampliação de rotas, e como Juazeiro é uma preocupação do governador, todas estão sendo demandadas por esse voo”, afirmou o secretário. Na segunda-feira, 3, Bismarck havia se reunido com representantes da Azul.
O Estado ainda aguarda resposta da empresa sobre proposta de subvenção econômica para manter o voo entre o Cariri e a Capital cearense.A negociação com as outras duas companhias ocorre em paralelo, como uma espécie de plano B. O secretário retorna ao Ceará ainda hoje e deve apresentar os argumentos das empresas ao governador Elmano de Freitas (PT), que validará possíveis acordos.
Leia mais 2i7272
-
Governo do Ceará tem nova rodada de negociação com a Azul na segunda, dia 3 2r491v
-
Ministério Público pede explicações à Azul após cancelamento de voos 2j6o6m
-
Azul suspende operação em 12 cidades brasileiras gp2k
-
Com a saída da Azul, quanto custa o voo Fortaleza-Juazeiro do Norte? 38g2h
-
Azul confirma fim de voos de Juazeiro do Norte para Fortaleza e Recife 544w51