No Ceará, 79% da população vive em ruas que não têm bueiro

No Ceará, 79% da população vive em ruas que não têm bueiro

Índice está entre os três piores resultados do Brasil, de acordo com Censo Demográfico 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

 

Somente 20,9% da população do Ceará mora em vias que contém bueiro/boca de lobo. No ranking nacional, o Estado se encontra em 24° posição. Dado é apontado no Censo Demográfico 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que foi divulgado nesta quinta-feira, 17.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Conforme balanço, os estados com os maiores percentuais se encontram no Sul do País, sendo eles Santa Catarina (85,2%) e Paraná (83,4%). Do Sudeste, o Rio de Janeiro se destaca com 76,7%.

Leia também: Semana Santa: veja o que abre e o que fecha em Fortaleza no feriado

Já os três piores resultados estão localizados no Nordeste, apresentados nas unidades federativas do Ceará, com 20,9%, Rio Grande do Norte, com 19,2%, e Piauí com 11,6%.

"Em que pese o fato de que a diversidade climática e dos sítios urbanos interfiram na densidade da presença dos bueiros, chama a atenção a grande amplitude de variação regional: foi de 73,5 pontos percentuais a diferença entre Santa Catarina e o Piauí", destaca IBGE. 

Itapipoca e Juazeiro do Norte apresentam menores percentuais

Censo também faz análise por concentração urbana, que se classifica como arranjos populacionais acima de 100 mil habitantes ou a junção de municípios isolados de mesmo porte populacional.

Nessa categoria, as cidades de Itapipoca e Juazeiro do Norte, no Ceará apresentam os menores percentuais de pessoas morando em vias com a presença de bueiro/boca de lobo.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar