Com 12 mil espectadores, vila em Aracati realiza apresentação da Paixão de Cristo

Com 12 mil espectadores, vila em Aracati realiza apresentação da Paixão de Cristo

Ao todo, mais de 300 pessoas estão envolvidas na produção do evento, inclusive os moradores da própria comunidade

A vila de Quixaba, em Aracati, município distante 147,13 km de Fortaleza, recebeu 12 mil espectadores para o espetáculo da Paixão de Cristo. O evento, que ocorre há 25 anos, segundo sua fundadora, Silvania Mascarenhas, já se tornou uma tradição na região.

LEIA MAIS | Veja encenações da Paixão de Cristo que serão apresentadas neste domingo, 20

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Realizado nessa sexta-feira, 18, a apresentação possui duas horas e meia de duração, no qual os visitantes, em um trajeto de cerca de 1 km, acompanham desde o batismo até a crucificação de Jesus.

Silvania relatou que a ideia de realizar a encenação nasceu de um sonho de evangelizar. Porém, se tornou parte da cultura da vila.

“A cada ano, pescadores, marisqueiras, rendeiras, artesãos, donas de casa e empreendedores locais se unem para manter viva a tradição que emociona o público que assiste”, destacou.

Ao todo, mais de 300 pessoas estão envolvidas na produção do evento, inclusive os moradores da própria comunidade, que além de organizarem e participarem da apresentação como atores, am o ano todo se reunindo em ensaios e oficinas para a confecção das peças utilizadas na encenação.

Encenação impacta turismo da vila 

Daniel Barbosa, que interpreta Jesus, ressaltou que o resultado apresentado aos espectadores é fruto “de um trabalho intenso que só é possível graças a união de nossa comunidade”.

“Durante todo o ano trabalhamos renovando as vestimentas, cenários, ensaiamos, planejamos e fazemos o melhor para que todos os nossos visitantes possam viver esse momento de forma inesquecível e se emocionar”, explicou.

Outro destaque do evento, reforçado por um dos organizadores, Bruno Brasil, é a sua importância para a economia local. Com o evento, conforme o informado, a vila alcançou 100% de suas hospedagens ocupadas, além de um impacto direto na gastronomia e no transporte.

Veja imagens da Paixão de Cristo da vila de Quixaba

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar