CE: 14 das 25 Áreas Integradas de Segurança alcançam meta de redução de homicídios
Ao todo, o Estado registrou uma queda de 23,7% no período que corresponde aos últimos meses de março e abril na comparação com o mesmo intervalo de tempo de 2024
Das 25 Áreas Integradas de Segurança (AIS) nas quais o Ceará é dividido, 14 alcançaram a meta de redução de homicídios imposta pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para os meses de março e abril ados. Os dados foram divulgados pela pasta na tarde desta quarta-feira, 14.
Ao todo, houve uma redução de 23,7% no período que corresponde aos últimos meses de março e abril na comparação com o mesmo intervalo de tempo do ano ado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A meta era reduzir o indicador em 11,2%. Ao todo, 456 assassinatos foram registrados nesse bimestre neste ano, sendo que, no ano ado, haviam ocorrido 598. No primeiro quadrimestre, a redução foi de 18,3%.
Além de estipular metas para o Estado e para as quatro macrorregiões (Fortaleza, Região Metropolitana de Fortaleza, Interior Norte e Interior Sul), a SSPDS também havia estabelecido porcentagens para redução de homicídios nas AIS.
Leia mais
Entre as áreas que conseguiram alcançar a marca está a AIS 12, que corresponde ao município de Maracanaú, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza. Precisando reduzir, pelo menos, em 17,9% o número de homicídios, Maracanaú era a AIS com a maior meta imposta pela SSPDS.
Maracanaú alcançou uma redução de 28,2%. Enquanto, em março e abril do ano ado, o município havia registrado 39 homicídios, no mesmo período deste ano, foram 28.
A maior redução no período ocorreu na AIS 21, que reúne municípios como Iguatu, Acopiara e Várzea Alegre. Nessa área, a redução foi de 78,26%, sendo que a meta estipulada era de -4,3%.
Por outro lado, entre as 11 Áreas Integradas de Segurança que não bateram a meta está a AIS 8, região que engloba os bairros Barra do Ceará, Vila Velha, Jardim Guanabara, Cristo Redentor, Pirambu, Floresta e Jardim Iracema.
Em março e abril do ano ado, haviam sido registrados 20 homicídios. Já neste ano foram 22. A meta era que a AIS 8 reduzisse em 15% o número de homicídios de um período para outro.