PF cumpre mandado em São Gonçalo do Amarante em operação contra divulgação de conteúdo de abuso sexual infantil

PF cumpre mandado em São Gonçalo do Amarante em operação contra divulgação de conteúdo de abuso sexual infantil

Em menos de um ano, a Polícia Federal no Ceará deflagra 11ª operação para o enfrentamento aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes na internet

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em São Gonçalo do Amarante em operação nacional da Polícia Federal. Em apenas um mês, investigações mostraram que cerca de mil arquivos de conteúdo de abuso sexual infantil distintos foram compartilhados.

Operação Inocência Protegida XI foi deflagrada nesta quarta-feira, 21.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA MAIS - PF investiga compra de votos na eleição municipal na Região dos Lagos

Segundo a PF, em São Gonçalo, os dados técnicos iniciais indicavam o uso da conexão local para envio massivo de arquivos ilícitos, mas não apontavam diretamente o responsável pelo uso dos equipamentos.

A finalidade da medida, conforme a PF, é coletar novas provas, identificar eventuais vítimas e individualizar a autoria do crime.

O investigado deverá responder pelos crimes relativos ao compartilhamento e armazenamento de conteúdo sexual envolvendo criança ou adolescente.

As penas pelos delitos previstos nos artigos (241-A e 241-B) do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) podem ultraar 10 anos de reclusão, sem prejuízo de novas imputações conforme o avanço das investigações, que seguem em andamento com análise do material apreendido.

A operação marca a décima primeira deflagração da Polícia Federal no Ceará para o enfrentamento aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes na internet.

Essa ação é a primeira fase da série realizada há menos de um ano, visando a segurança dos mais vulneráveis.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar