Filho suspeito de matar o pai por herança é preso no Ceará
O crime aconteceu em dezembro de 2024, na cidade de Campos Sales, interior cearense; mandado de prisão foi cumprido na manhã deste sábado, 24
Um homem suspeito pela morte do pai, de 84 anos, foi preso na manhã deste sábado, 24, pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na localidade de Alto Alegre.
A presunção é de que a morte tenha sido motivada pela divisão de terras da família e a antecipação da herança.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O homicídio doloso ocorreu no dia 12 de dezembro de 2024, em Campos Sales, interior do Ceará. A vítima havia saído com uma foice e uma roçadeira para plantio, mas uma das filhas estranhou a demora do pai e refez o trajeto habitual do idoso, encontrando-o morto com uma lesão na cabeça e pescoço.
Durante a investigação, a suspeita inicial apontava para um mal súbito, considerando que o homem apresentava problemas de visão e teria caído de bruços sobre a roçadeira, que utilizava como apoio. Contudo, o laudo indicou que as lesões não seriam incompatíveis com a queda.
De acordo com a apuração conduzida pela Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, uma disputa pela herança do pai foi comprovada. O filho teria potencialmente provocado a morte do patriarca e simulado um acidente.
Idosa denuncia invasão e furto de pertences ao sair de casa em Fortaleza | LEIA MAIS
Filho é suspeito na morte do pai: caso aconteceu no interior cearense
O suspeito chegou ainda a publicar nas redes sociais sobre o caso, afirmando que a morte do pai foi acidental. Ele não resistiu à captura realizada neste sábado, 24.
Os mandados de busca e apreensão também foram executados em Alto Alegre, no município de Campos Sales, e no Sítio Baixa Branca, na zona rural de Salitre.
Garotas foram perseguidas em comunidade no Jangurussu, em Fortaleza, antes de execução | ENTENDA