Polícia prende casal suspeito de fraudar empréstimos de aposentados em Ocara
A dupla foi presa por suspeita de ludibriar idosos com empréstimos consignados para obter o aos dados pessoais e usar as contas bancárias das vítimas para o próprio benefício
Um casal foi preso por suspeita de fraudar empréstimos consignados de aposentados no município de Ocara, no Interior do Ceará. Eles responderão pelos crimes de furto mediante fraude, associação criminosa, estelionato e associação criminosa.
LEIA MAIS - Casos de estelionato já superam os de roubos no Ceará
É + que streaming. É arte, cultura e história.
As capturas foram realizadas no último sábado, 10, pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), após investigações que apuravam o crime.
Os levantamentos policiais revelaram que as vítimas eram ludibriadas por uma mulher de 23 anos e um homem de 25 anos, sob a alegação de que haveria crédito disponível a ser recuperado por elas.
Leia mais
Os criminosos avam aplicativos bancários nas contas dos idosos depois de obter pleno o aos documentos e fotografias das vítimas. Não foi esclarecido na informação da SSPDS se a abordagem para o golpe era cometida presencial ou virtualmente.
Com os dados, realizavam empréstimos, transferências, pix, saques, habilitavam cartões de créditos e faziam pagamentos de contas para o próprio benefício, conforme a PC-CE.
Com os mandados em mãos, os policiais civis localizaram o casal no bairro Sereno, em Ocara, e representaram pela prisão preventiva do casal.
A dupla foi encaminhada à delegacia da região. O homem e a mulher foram colocados à disposição da Justiça. A PC-CE confirma que segue investigando o caso para identificar outras possíveis vítimas e mais envolvidos.