Apesar de prejuízo, Aeris projeta retomar contratações em 2026

Apesar de prejuízo, Aeris projeta retomar contratações em 2026

Movimento depende, contudo, da concretização de novos projetos e de sucesso na estratégia de ampliar as exportações para mercados como o dos Estados Unidos e da América do Sul

O CFO da Aeris Energy, José Azevedo, disse nesta quarta-feira, 7, em entrevista ao O POVO que a empresa espera retomar contratações de pessoal já a partir de 2026, embora condicione esse movimento à concretização de novos projetos no mercado interno e ao sucesso na estratégia de exportações de pás eólicas, principal produto da companhia.

A empresa chegou a fechar 700 postos de trabalho em fevereiro e cerca de 5 mil, ao longo dos dois últimos anos e conta, atualmente, com cerca de 1.500 profissionais.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Isso (novas contratações) vai depender da demanda. Então, vamos supor que fechemos mais exportações do que as previstas na modelagem financeira para este ano e para o próximo, obviamente, que a gente volta a contratar”, projetou o executivo.

“Existe essa probabilidade? Sim, existe. Ela é até grande, mais para o início de 2026 do que para agora. Porque, para agora, não tem como: quase todo contrato quando é fechado só começa a produzir nove meses depois. Esse é o ponto da situação. Agora, para quem está hoje operando na empresa, novas demissões estão totalmente descartadas. Nós acreditamos nisso, a família controladora acredita, os credores acreditam”, exaltou.

“Obviamente, nesse período, nos tornamos uma empresa menor. O que estamos fazendo agora, infelizmente, envolve sacrifícios — e sempre alguém acaba sendo sacrificado nessa história, como foi o caso da quantidade de empregos que tivemos que cortar. Também precisamos pedir, realmente, a colaboração dos credores. Mas, olhando para frente, se houver uma boa perspectiva, acreditamos que tudo terá valido a pena”, ponderou José Azevedo.

Tenha o a mais conteúdo em nossos canais!

Mais notícias de Economia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

energia eolica usinas eolicas pas eolicas energias renováveis aeris empresas

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar