Pedreiro morre após muro de obra cair em cima dele em Fortaleza 4h4x66
O caso ocorreu na tarde da última sexta-feira, 28. A vítima tinha 48 anos
Um pedreiro morreu após um muro de contenção de uma obra cair em cima dele na tarde da última sexta-feira, 28, em Fortaleza. A vítima foi identificada como Washington José Vasconcelos Rios, de 48 anos. O caso ocorreu no bairro da Aldeota.
Em nota enviada ao O POVO, a Defesa Civil de Fortaleza informou que outra pessoa ficou levemente ferida. Ainda, além da obra, o muro de um restaurante e parte do estabelecimento foram isolados e interditados pelos agentes. Um abrigo de parada de ônibus, instalado em frente à obra, também foi interditado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Agora, os responsáveis pela obra e pelo restaurante, serão notificados e instados a eliminar os riscos pelos agentes. Além disso, a Etufor também será notificada para reparar o abrigo, e a Agefis deverá fiscalizar a obra do prédio em construção, que ainda está na fase de fundação”.
Após a ocorrência, equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas e realizaram diligências no local. A Delegacia do 2º Distrito Policial (2º DP) está a cargo das investigações acerca do caso.
Conforme Francisco Roberto dos Santos, membro da direção do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, em 2025, este já é o quinto acidente da categoria com morte no Ceará.