Hamburgueria pega fogo no bairro Meireles, em Fortaleza

Hamburgueria pega fogo no bairro Meireles, em Fortaleza 605g5

Incêndio causou forte destruição do empreendimento como desabamento do teto e prejuízos nas instalações elétricas e hidráulicas

Um estabelecimento comercial localizado na avenida da Abolição, no bairro Meireles, em Fortaleza, pegou fogo na madrugada desta quinta-feira, 6. O registro foi na hamburgueria El Chancho, que estava fora do horário de funcionamento no momento do incidente. Não há relatos de vítimas.

Conforme os Bombeiros, o incêndio resultou na destruição de grande parte da estrutura da empresa, incluindo a área do salão, cozinha e bar, além de diversos equipamentos e mobiliário. O teto desabou e instalações elétricas e hidráulicas foram comprometidas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi responsável por atender a ocorrência de incêndio.

Segundo nota da CBMCE, o chamado foi registrado às 00h55 e equipes foram deslocadas para o local, onde encontraram o fogo em avanço rápido, já espalhado por todo o imóvel. O combate às chamas foi realizado com técnicas especializadas para conter a propagação e minimizar danos às edificações vizinhas.

O órgão reforça a importância de medidas preventivas contra incêndios em estabelecimentos comerciais, incluindo revisão das instalações elétricas e manutenção de equipamentos de segurança.

O que diz a hamburgueria  272z3s

“O mais importante é que ninguém se feriu, e já estamos nos movimentando para superar esse momento difícil. Cada mensagem de apoio tem sido um combustível para nós e logo estaremos de volta para atender vocês novamente”, comenta o perfil do estabelecimento nas redes sociais.

Para a repórter Luíza Vieira/Rádio O POVO CBN, o sócio proprietário do local, Hugo Rigui, demonstrou surpresa ao presenciar as chamas por relatos de vizinhos.  "A gente tem uma região em volta de prédios e hotéis. Ainda bem que a galera conseguiu ver esse incêndio a tempo, porque eles salvaram a operação", conta. 

Ele conta que ficou aliviado em saber que a atuação dos Bombeiros se deu de forma rápida e que o restaurante estava fechado no momento. De acordo com Hugo, as causas do dano seguem em investigação. 

"É hora de organizar tudo, acalmar os corações e arrregaçar a manga para organizar tudo. A cena é assustadora quando a gente chega, dá uma tristeza", lamenta.

Por enquanto, Hugo orienta que os clientes continuem frequentando as outras unidades da franquia (nos bairros Aldeota, Parangaba, Parquelândia e Eusébio) e utilizem o delivery. O empresário afirma que, na unidade Meireles, uma parte dos 1.000 metros quadrados não foi prejudicada e deverá ser retomada em breve para funcionamento. 

Vídeo: crédito Luiza Vieira

 

Abrasel faz campanha para arrecadar doações 61125e

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel no Ceará) manifestou pesar pelo incêndio e iniciou uma campanha para incentivar o consumo nas demais unidades ou contribuindo financeiramente para a reconstrução.

O El Chancho tem outras quatro unidades em funcionamento. São elas:

• Aldeota: Rua Leonardo Mota, 1477
• Parangaba: Av. Dr. Silas Munguba, 643 - loja 13
• Parquelândia: Av. Professor Nogueira, 360
• Eusébio: Alameda Mediterrâneo, 1003

Chave PIX para doações:
26.158.379.0003-18

"Agradecemos a todos pela solidariedade e apoio neste momento desafiador. Juntos, fortaleceremos nosso setor e contribuiremos para a rápida recuperação do El Chancho", diz a Abrasel em nota.

Atualizada às 19 horas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar