14ª Caminhada Penitencial reúne milhares de pessoas na manhã deste domingo, 23 3n4x15
Percurso saiu da Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, localizada no Mucuripe, e seguiu até a Catedral Metropolitana de Fortaleza
A 14ª Caminhada Penitencial, organizada pela Arquidiocese de Fortaleza, reuniu milhares de fiéis e líderes religiosos na manhã deste domingo, 23, em Fortaleza.
A multidão, que saiu às 7 horas da Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, no bairro Mucuripe, carregou uma grande cruz pelas avenidas da Abolição, Historiador Raimundo Girão, Pessoa Anta e Alberto Nepomuceno, com destino à Catedral Metropolitana de Fortaleza.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Essa caminhada visa, de um modo especial, gerar a consciência de que somos um povo caminhante. Acho que é uma grande graça saber que estamos nos dirigindo ao Senhor. Fazemos isso simbolicamente através de uma caminhada, mas, ao mesmo tempo, devemos ter consciência de que nosso dia a dia nos direciona para Aquele que é o Senhor da vida”, explica dom Gregório Paixão, arcebispo de Fortaleza.

Ele reforça que o evento também é uma oportunidade para os fiéis revisarem a sua própria existência. Durante o percurso, diversos padres ficaram à prontidão para receber confissões dos presentes.
“A consciência que o Evangelho de hoje nos traz é a de que não sabemos o dia nem a hora em que nos encontraremos com o Senhor. O que é certo é que nossa alma precisa estar preparada para esse grande encontro”, segue o pároco.

A professora Vitória Vasconcelos, de 28 anos, participa do evento há alguns anos e afirma que o momento é de união entre a Igreja Católica.
“Cada um caminha junto, com o mesmo objetivo. Estarmos unidos é muito importante, e esse propósito é justamente a busca verdadeira pela conversão e pela santidade”.
Alta de papa Francisco é celebrada 3l3833
A alta do papa Francisco na manhã deste domingo foi motivo de comemoração pelos fiéis presentes. Internado há quase 40 dias, o pontífice deixou o hospital e fez sua primeira aparição pública.

Antônio Francileudo, um dos organizadores da Caminhada Penitencial e diretor-geral da Faculdade Católica, celebrou a notícia. Ele afirma que diversas orações estavam sendo feitas desde a internação do sumo pontífice.
“A Igreja no mundo inteiro tem rezado pela saúde do papa. Na Arquidiocese e em todas as paróquias, isso tem sido muito presente, com orações em grupos e na Igreja como um todo. Na própria celebração eucarística, temos rezado pela recuperação do papa”, conta.
Antônio ressalta que é “obrigação” rezar pela saúde do líder religioso.

“Ele é quem orienta, conduz e é o elo de comunhão e unidade da Igreja Católica Apostólica Romana. Ele é o Sumo Pontífice”, destaca.
No meio da multidão, jovens da Comunidade Shalom estavam vendendo águas para arrecadar dinheiro visando visitar o papa Francisco neste ano.
Eduardo Macedo, de 24 anos, explica que o santo padre estará à frente do Jubileu dos Jovens no dia 28 de julho, no Vaticano, em Roma.
“Estamos nessa missão para conseguir o valor das agens. Já conseguimos uma boa parte e, como Deus é providente, não deixa faltar nada. Ele nos dá a graça de encontrar irmãos aqui que nos auxiliam. Deus vai nos ajudando, de fato, para chegarmos lá em Roma. Dizem que ‘quem tem boca vai a Roma’, e a gente, vendendo aqui, vai conseguindo, aos poucos, alcançar essa meta”, conclui.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente