14ª Caminhada Penitencial reúne milhares de pessoas na manhã deste domingo, 23

14ª Caminhada Penitencial reúne milhares de pessoas na manhã deste domingo, 23 3n4x15

Percurso saiu da Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, localizada no Mucuripe, e seguiu até a Catedral Metropolitana de Fortaleza

A 14ª Caminhada Penitencial, organizada pela Arquidiocese de Fortaleza, reuniu milhares de fiéis e líderes religiosos na manhã deste domingo, 23, em Fortaleza.

A multidão, que saiu às 7 horas da Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, no bairro Mucuripe, carregou uma grande cruz pelas avenidas da Abolição, Historiador Raimundo Girão, Pessoa Anta e Alberto Nepomuceno, com destino à Catedral Metropolitana de Fortaleza.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Essa caminhada visa, de um modo especial, gerar a consciência de que somos um povo caminhante. Acho que é uma grande graça saber que estamos nos dirigindo ao Senhor. Fazemos isso simbolicamente através de uma caminhada, mas, ao mesmo tempo, devemos ter consciência de que nosso dia a dia nos direciona para Aquele que é o Senhor da vida”, explica dom Gregório Paixão, arcebispo de Fortaleza.

Ele reforça que o evento também é uma oportunidade para os fiéis revisarem a sua própria existência. Durante o percurso, diversos padres ficaram à prontidão para receber confissões dos presentes.

“A consciência que o Evangelho de hoje nos traz é a de que não sabemos o dia nem a hora em que nos encontraremos com o Senhor. O que é certo é que nossa alma precisa estar preparada para esse grande encontro”, segue o pároco.

A professora Vitória Vasconcelos, de 28 anos, participa do evento há alguns anos e afirma que o momento é de união entre a Igreja Católica.

“Cada um caminha junto, com o mesmo objetivo. Estarmos unidos é muito importante, e esse propósito é justamente a busca verdadeira pela conversão e pela santidade”.

Alta de papa Francisco é celebrada 3l3833

A alta do papa Francisco na manhã deste domingo foi motivo de comemoração pelos fiéis presentes. Internado há quase 40 dias, o pontífice deixou o hospital e fez sua primeira aparição pública.

Antônio Francileudo, um dos organizadores da Caminhada Penitencial e diretor-geral da Faculdade Católica, celebrou a notícia. Ele afirma que diversas orações estavam sendo feitas desde a internação do sumo pontífice.

“A Igreja no mundo inteiro tem rezado pela saúde do papa. Na Arquidiocese e em todas as paróquias, isso tem sido muito presente, com orações em grupos e na Igreja como um todo. Na própria celebração eucarística, temos rezado pela recuperação do papa”, conta.

Antônio ressalta que é “obrigação” rezar pela saúde do líder religioso.

“Ele é quem orienta, conduz e é o elo de comunhão e unidade da Igreja Católica Apostólica Romana. Ele é o Sumo Pontífice”, destaca.

No meio da multidão, jovens da Comunidade Shalom estavam vendendo águas para arrecadar dinheiro visando visitar o papa Francisco neste ano.

Eduardo Macedo, de 24 anos, explica que o santo padre estará à frente do Jubileu dos Jovens no dia 28 de julho, no Vaticano, em Roma.

“Estamos nessa missão para conseguir o valor das agens. Já conseguimos uma boa parte e, como Deus é providente, não deixa faltar nada. Ele nos dá a graça de encontrar irmãos aqui que nos auxiliam. Deus vai nos ajudando, de fato, para chegarmos lá em Roma. Dizem que ‘quem tem boca vai a Roma’, e a gente, vendendo aqui, vai conseguindo, aos poucos, alcançar essa meta”, conclui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar