Trio faz motorista de app refém enquanto mata homem e o deixa no porta-malas
Vítima descreve momentos de terror ao ser levado para um morro e ter escutado vários tiros. Um corpo foi deixado dentro do porta-malas do carro
Criminosos interceptaram um motorista de aplicativo e roubaram o carro da vítima em Fortaleza, durante a madrugada desta quarta-feira, 8. Os criminosos permaneceram com a vítima dentro veículo enquanto praticavam crimes.
O corpo de um desafeto morto pelo trio foi colocado no porta-malas. O rapaz descreveu os momentos de terror e o medo de morrer ao ser levado para uma comunidade.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA MAIS | Após ameaças de faccionados, PM se muda de casa no José Walter
Conforme o relato da vítima, obtido pelo O POVO, o motorista de aplicativo trabalhava na madrugada em Fortaleza quando foi acionado para uma corrida.
O rapaz teria embarcado ageiros nas proximidades da avenida Cônego de Castro com destino a praça da Sé, no Centro de Fortaleza. Seriam feirantes que levavam mercadoria.
Como prática de segurança comum entre motoristas que rodam durante a madrugada, o rapaz avisou a um colega sobre a partida e o local de desembarque. E foi alertado que havia um morro nas proximidades e era perigoso. Apesar do aviso, o profissional seguiu com a viagem.
No caminho, ele relata que criminosos saíram de um matagal e interceptaram o carro. As ageiras desceram do veículo, mas os criminosos permaneceram com o motorista. De acordo com o relato da vítima eram três indivíduos portando arma de fogo.
A vítima descreve ter sido levada para um morro e foi informada pelos homens de que eles iam realizar crimes, que iriam levá-lo, mas não fariam nada com ele.
O profissional relata que escutou vários disparos de arma de fogo, uma correria e pensou que iria morrer. Os homens mandaram que ele ficasse fora do carro, mas depois mandaram que ele entrasse novamente. Em seguida, ele foi liberado.
Corpo encontrado dentro de porta-malas
Segundo o relato do motorista de aplicativo, dentro do porta-malas do carro foi encontrado um corpo.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de uma nota, que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apura as circunstâncias de um achado de cadáver no bairro Canindezinho.
De acordo com o órgão, a vítima não foi identificada e apresentava lesões por disparo de arma de fogo. "Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas ao local. As investigações estão a cargo do DHPP", informou.
A nota não informou sobre o caso do motorista do veículo, que foi vítima de roubo com restrição de liberdade.