Suspeito de latrocínio na Parangaba é preso pela Polícia Civil
Francisco Abnadabe Falcão de Souza, 48, confessou ter matado Antônio Henrique Alves de Souza, 40, a facadas após ir à casa deste cobrar uma dívida de R$ 1 mil
A Justiça decretou nessa quarta-feira, 16, a prisão preventiva de um homem preso por suspeita de praticar um latrocínio na segunda-feira, 14, no bairro Parangaba, em Fortaleza. Francisco Abnadabe Falcão de Souza, de 40 anos, foi preso na terça-feira, 15, suspeito de matar, a facadas, Antônio Henrique Alves de Souza, de 48 anos.
LEIA MAIS | Vídeo mostra momento em que funcionários de empresa são assaltados no bairro José Bonifácio
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Conforme a decisão da audiência de custódia à qual Francisco Abnadabe foi submetido, a vítima foi morta em sua própria casa. Antônio Henrique foi encontrado de bruços, com mãos e pés amarrados e apresentava lesões nos ombros, no pescoço e na cabeça. Ainda foram constatados sinais de luta na residência.
A decisão ainda informa que câmeras de vigilância identificaram um homem chegando ao local do crime por volta das 17 horas em uma motocicleta de aplicativo. Às 18h40min, o mesmo indivíduo foi flagrado saindo da residência carregando diversos objetos, incluindo uma televisão, relógios e bebidas.
Os bens foram colocados em um carro, também solicitado por aplicativo, e Francisco Abnadabe partiu em direção à casa dele, localizada no bairro João XXIII.
A partir da placa da motocicleta utilizada pelo autuado e de informações prestadas pela empresa de compartilhamento de viagens, a Polícia Civil do Estado (PC-CE) localizou Francisco Abnadabe e o prendeu em flagrante.
Suspeito foi cobrar uma dívida
Ainda de acordo com a decisão, ele confessou o crime, dizendo que conhecia Henrique há cerca de seis meses e que ele lhe devia R$ 1 mil há três meses. Francisco Abnadabe afirmou que foi ao local cobrar a dívida, pulou o muro da residência e discutiu com Henrique, que teria tentado atacar-lhe com a faca.
“O imputado declarou ter tomado a faca, desferido golpes (principalmente no pescoço), amarrando a vítima já enfraquecida, e roubado pertences (TV, relógios, bebidas)”, afirmou na decisão a juíza Carla Susiany Alves de Moura.
“Em seguida, fugiu utilizando dois carros de aplicativo, sendo o último para sua casa. Na residência do custodiado, foram apreendidos objetos da vítima, a faca supostamente usada no crime, seu celular e as roupas que vestia no momento dos fatos”.
Contra Francisco Abnadabe, ainda havia um mandado de prisão em aberto, pelo crime de roubo registrado no estado de São Paulo, que também foi cumprido.