Em texto para o Angelus, papa Francisco fala da invasão da Ucrânia: "vergonhoso" 342t2v
Em mensagem para o Angelus, tradicional oração dominical, o papa Francisco disse estar "confiante na internação" e falou da "proximidade ao martirizado povo ucraniano"
A sala de imprensa da Santa Sé, no Vaticano, divulgou na manhã deste domingo, 23, o texto do Angelus entregue pelo papa Francisco. O religioso segue hospitalizado no Gemelli para tratamento de saúde.
"De minha parte, continuo confiante na internação na Policlínica Gemelli, realizando os tratamentos necessários; e também o repouso faz parte da terapia!", pontua o religioso.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em virtude do terceiro aniversário do início da invasão da Ucrânia pela Rússia, o papa renovou a "proximidade ao martirizado povo ucraniano" e solicitou as orações de outros países em guerra.
LEIA TAMBÉM | Papa Francisco tem noite tranquila após piora no quadro de saúde
"Amanhã marca o terceiro aniversário da guerra em larga escala contra a Ucrânia: um aniversário doloroso e vergonhoso para toda a humanidade! Ao renovar minha proximidade ao martirizado povo ucraniano, convido-vos a recordar das vítimas de todos os conflitos armados e a rezar pelo dom da paz na Palestina, em Israel e em todo o Oriente Médio, em Mianmar, no Kivu e no Sudão", diz o texto papa Francisco.
No Angelus, Francisco também aproveitou para agradecer aos profissionais do Gemelli e fez uma saudação aos participantes do Jubileu dos Diáconos.
Papa Francisco: texto do Angelus tem agradecimento 661x2t
"Agradeço de coração aos médicos e ao profissionais de saúde deste Hospital pela atenção que me dispensam e pela dedicação com que prestam seu serviço aos doentes", diz o papa no texto divulgado pelo Vaticano.
"Nestes dias recebi muitas mensagens de afeto e fiquei particularmente tocado pelas cartas e pelos desenhos das crianças. Obrigada por essa proximidade e pelas orações de conforto que recebi do mundo inteiro! Confio todos à intercessão de Maria e peço que rezem por mim", segue o texto divulgado na manhã deste domingo, 23.
Quadro de saúde do papa Francisco 5g232d
O papa Francisco, 88 anos, teve uma “noite tranquila” no hospital, informou a Sala de Imprensa da Santa Sé, do Vaticano, também na manhã deste domingo, 23. No sábado, 22, o pontífice teve uma crise asmática e precisou receber oxigênio.
O Vaticano também informou que os exames de sábado, 22, revelaram uma plaquetopenia - diminuição no número de plaquetas no sangue -, associada a uma anemia, e o papa precisou receber uma transfusão de sangue.
Papa já recebeu extrema-unção? ENTENDA notícia de jornal italiano
Francisco está internado desde o último dia 14 de fevereiro no hospital Gemelli, em Roma, após ser diagnosticado com bronquite, que evoluiu para uma pneumonia bilateral.