Elmano: pesquisa mostra boa sensação da população sobre gestão Evandro
Prefeito Evandro Leitão completa 100 dias no cargo durante esta semana
O governador Elmano de Freitas (PT) comenta sobre a avaliação do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), que está completando 100 dias de mandato. Segundo o governador, a avaliação mais importante neste momento é o que dizem as pesquisas.
"O Evandro foi votado por menos de 51% da população. Ele tá com mais de 60% de aprovação, alguma pesquisa falando de 65%. Eu acho que é um bom início. Mas eu acho que isso serve pra gente ter um pouco a sensação que a população está tendo", explicou ao O POVO.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A pesquisa da qual o governador refere-se foi publicada pelo Instituto Real Big Data, no último dia 3 de abril, e apontou o governo Evandro Leitão avaliado com 60% de aprovação e o de Elmano aprovado por 65%.
Dívidas e parceria
Ele ressalta que o prefeito encontrou a Prefeitura com muita dificuldade e muitas dívidas, e que o momento atual é de sanear a prefeitura e organizar as contas para que ele possa efetivamente realizar as entregas prometidas.
"Algumas ele começou já a fazer, evidentemente em uma situação de processo de entrega mais lento do que esperava, em virtude da situação financeira que ele encontrou. Nós vamos continuar colaborando, e eu acho muito importante agora a gente ter o alinhamento do Governo do Estado, Governo Federal e Prefeitura para avançar nas políticas públicas de Fortaleza", disse.
Presença
O petista avaliou que Leitão tem mostrado uma postura diferente de seu antecessor. "Vejo muita exposição de trabalho do prefeito e muita presença na cidade, o que eu acho que já é uma diferença muito importante pra população", pontua.
O governador deu entrevista ao repórter João Paulo Biage, enquanto cumpria agenda em Brasília. Ele esteve reunido com o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes (PDT). Em pauta, o andamento das obras dos lotes 3 e 4 do Cinturão das Águas.
Com informações do repórter João Paulo Biage, correspondente do O POVO em Brasília