"Eu não quero ser candidato a governador neste momento", diz Glêdson sobre 2026
Apesar de ter itido o sonho de istrar o Ceará, o prefeito de Juazeiro do Norte declarou que tem mantido diálogo com a oposição e poderá vir a ser candidato no futuro
O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), afirmou que, neste momento, não pretende disputar o Governo do Estado nas próximas eleições. Apesar disso, revelou que tem participado de articulações com líderes da oposição com foco em 2026.
"Já participei de reuniões com Roberto Cláudio, Carmelo Neto, com o Capitão Wagner, rapidamente, bati um papo demorado com André Fernandes, também conversei longamente com Eduardo Girão e com o prefeito de Iguatu. E vamos continuar dialogando", declarou o gestor à rádio O POVO CBN Cariri.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo Glêdson, o principal desafio em 2026 será promover a união entre os diferentes grupos oposicionistas: "Existe um desafio de tentar agregar essas pessoas, juntar nas diferenças e encontrar convergências", pontuou.
Leia mais
Apesar de já ter declarado anteriormente que sonha em governar o Ceará, o prefeito reafirmou que uma eventual candidatura não está em discussão no momento: "Pode ser que um dia eu seja [candidato]. Tenho, sim, esse sonho de um dia governar o Estado do Ceará, mas não para agora", disse.
Durante a entrevista, concedida ao âncora Luciano Cesário, no programa O POVO no Rádio, Glêdson elogiou Roberto Cláudio (PDT) e Eduardo Girão (Novo), destacando que ambos são fortes pré-candidatos ao Palácio da Abolição. Ele ainda enfatizou o desejo de fazer parte do grupo oposicionista e de ver Juazeiro do Norte com mais protagonismo no cenário político estadual.
"Quero estar ao lado deles, bater papo, dialogar com tranquilidade. Hoje o momento permite isso, e ainda temos tempo até a eleição. Mas quero que Juazeiro seja protagonista", finalizou.