Presidente da Assembleia quer conceder título de cidadão cearense a Alckmin
Vice-presidente da República é filiado ao PSB, mesmo partido do deputado estadual Romeu Aldigueri, propositor da honraria
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado estadual Romeu Aldigueri (PSB), quer conceder o título de cidadão cearense ao vice-presidente da República Geraldo Alckmin (PSB).
Romeu apresentou projeto de lei com a proposta, que começou a tramitar nesta quinta-feira, 22.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na justificativa, o deputado afirma que a honraria seria "pelo relevante trabalho na promoção e fortalecimento da política nacional, bem como pelo compromisso com o desenvolvimento das instituições públicas no Brasil - refletindo diretamente no avanço no Estado do Ceará".
Leia mais
Alckmin tem 72 anos, é paulista de Pindamonhangaba e médico anestesiologista. Antes de assumir a vice-presidência, foi vereador e prefeito da cidade natal, depois deputado estadual e federal. Vice-governador de São Paulo, assumiu o governo em 2001, após o falecimento de Mário Covas.
Em 2006, disputou a Presidência da República, sendo derrotado em segundo turno pelo hoje presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Após 33 anos no PSDB, filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) em 2022, onde foi eleito como vice de Lula.