Milton Nascimento teve lugar negado no Grammy 2025, afirma cantora

Milton Nascimento teve lugar negado no Grammy 2025, afirma cantora 4t5l6s

Cantora Esperanza Spalding compartilhou em uma rede social que produção do Grammy não deixou que Milton Nascimento se sentasse entre os VIPs

Milton Nascimento e Esperanza Spalding compareceram ao Grammy 2025 neste domingo, 2, como concorrentes ao prêmio de “Melhor Álbum de Jazz Vocal”. A dupla perdeu para Samara Joy, mas o que chamou a atenção foi o brasileiro ter sido impedido de ar a área de apresentações.

Esperanza Spalding, que conseguiu ar a área, revelou em um post no Instagram que a produção recusou dar uma cadeira ao brasileiro nos VIPs.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Então, foi recusado a Milton um lugar nas mesas para a cerimônia deste ano. Isso não me agradou. Não estou falando de uma vitória no Grammy. Estamos comemorando a gloriosa vitória de Samara Joy, estou falando de uma cadeira física, aqui nesta mesa em que estou sentada”, destaca em publicação no instagram.

VEJA TAMBÉM| Álbum de jazz: dois brasileiros são derrotados em categoria no Grammy 2025

A cantora continuou falando sobre a escolha da organização do evento. “Estou brava por essa lenda viva não ter sido considerada importante o suficiente para sentar entre as pessoas da lista A”, disse.

Durante a premiação, a cantora mostrou uma foto do brasileiro em papel, que foi colocado na mesa.

“Como as mesas no andar principal estão organizadas, então tive que trazê-lo comigo. Grite se você nos vir na TV”, pediu ela enquanto protestava com a imagem de Milton: “Esta lenda viva deveria estar sentada aqui”, reforça.

Disputa pelo prêmio  5q514

Nesta edição a dupla concorreu com o disco “Milton + Esperanza” que disputou contra os discos “Journey in Black” de Christie Dashiell, “Wildflowers Vol. 1” de Kurt Elling e Sullivan Fortner, “My Ideal” de Catherine Russell e Sean Mason, além do álbum “A Joyful Holiday” de Samara Joy, que venceu a categoria.

O artista brasileiro já venceu um Grammy Awards em 1998 na categoria Melhor álbum de world music pelo disco "Nascimento” (1997).

Além de apresentar trabalhos internacionais antes do prêmio, como em 1974, quando o cantor gravou álbum com o compositor e saxofonista norte-americano Wayne Shorter (1933 – 2023), o “Native dancer”, lançado no início de 1975.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar