Netflix inicia a produção da 2ª parte de 'Cem Anos de Solidão' 70455k
Segunda parte irá completar a adaptação visual do romance homônimo de Gabriel García Márquez
A Netflix anunciou nesta terça-feira, 11, o início da produção da segunda parte da série "Cem Anos de Solidão".
A adaptação da obra homônima de Gabriel García Márquez, vencedor do Nobel de Literatura em 1982, teve sua estreia no catálogo do streaming em dezembro de 2024.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A direção segue com Laura Mora Ortega, que agora divide a função com Carlos Moreno, diretor colombiano conhecido pelas séries “Gol Contra" e "Distrito Selvagem".
Além disso, Marleyda Soto e Claudio Cataño reprisam seus papéis como os personagens Úrsula Iguarán e Coronel Aureliano Buendía, respectivamente.
Entre as novidades, se juntam ao elenco novos rostos que darão vida a mais personagens da aldeia de Macondo, incluindo Ángela Cano, Emmanuel Restrepo, Estefanía Piñeres, María Adelaida Puerta, Emiliano Pernía, entre outros.
Apesar da continuidade das gravações, a estreia da parte 2, até o momento, não teve data confirmada.
Leia mais 2i7272
Relação com a obra literária 6p2dt
“Depois da recepção incrível do público e da imprensa especializada no mundo todo, estamos muito orgulhosos em anunciar que a produção da segunda parte já começou. Com essa série, prestamos homenagem ao legado de Gabriel García Márquez e à Colômbia, com todo o seu talento extraordinário”, afirmou Francisco Ramos, vice-presidente de Conteúdo da Netflix para a América Latina.
O livro foi lançado pela primeira vez em 1967 e vendeu mais de 50 milhões de cópias, sendo traduzido para 46 línguas.
A fim de manter a fidelidade ao autor da obra original, Rodrigo Garcia e Gonzalo Garcia Barcha, filhos de García Márquez, assinam a produção executiva do seriado.