A emoção de Lady Gaga no Brasil tocou o mundo

A emoção de Lady Gaga no Brasil tocou o mundo

Após cantar para mais de 2 milhões de pessoas em Copacabana, Lady Gaga ainda é o assunto. A emoção da cantora americana no Brasil tocou o mundo

Na abertura do seu show no Rio de Janeiro que aconteceu neste sábado, 3, Lady Gaga mudou a canção “Abracadabra” para incluir a palavra “Copacabana”. Quem estava na areia da própria Praia de Copacabana, porém, não conseguiu ouvir essa homenagem porque o coro emocionado da plateia e a batida sincronizada de milhares de leques ecoaram muito mais alto. Naquela noite, não era preciso ser fã para sentir a praia ferver.

Ainda na madrugada, o público estrangeiro tentava acreditar na projeção de que Gaga havia cantado para mais de 2 milhões de pessoas, número estratosférico que fazia daquele o maior show de toda sua carreira – um recorde que talvez ela jamais supere no futuro.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA TAMBÉM | Drag queens brasileiras trabalharam nos figurinos de Lady Gaga no Rio; saiba quem são

Ian McKenzie, bailarino da cantora desde que ela se apresentava em pequenos shoppings antes de se tornar uma grande estrela, ou pelos fãs horas antes do show. Visivelmente emocionado, revelou que ele e todo o balé estavam ansiosos e nervosos, pois aquele acontecimento era “grande demais”.

Neste ano, a inauguração do evento “Todo Mundo no Rio” foi apresentada pela Corona, marca mexicana de cervejas que completa 100 anos em 2025. A área vip da empresa foi até abastecida com comidas inspiradas nas receitas do Joanne Trattoria, restaurante italiano em Nova York gerido pela família da artista. Na hora do show, no entanto, estar de frente para o palco era a única opção possível.

No palco, Gaga se desfez rápido daquela imagem de uma “artista imível”. Quando revelou seu primeiro look em homenagem ao Brasil, um grande vestido verde com direito à “faixa presidencial” azul, era possível ver um sorriso discreto como reação ao choque que veio dos espectadores.

Logo após sua performance do hit “Paparazzi”, ela estendeu a bandeira do Brasil numa sacada do cenário e, pela primeira vez, chorou. “Gaga, eu te amo”, gritavam os milhões de fãs espalhados por toda a orla, enquanto ela estava com as mãos postas sobre o rosto. “Obrigada, Brasil”, ela disse em português. “Eu amo vocês para sempre”.

LEIA TAMBÉM | Brasileiro do clipe de 'Alejandro' estava em show de Lady Gaga no Rio

Lady Gaga vive no imaginário brasileiro desde que surgiu, em 2008, porque suas canções rapidamente se tornaram grandes sucessos – “Poker Face” e “Bad Romance”, por exemplo, que sempre marcaram a experiência musical brasileira de forma muito intensa. Mas este show, porém, também foi uma grande descoberta.

Muitos dos que conheciam apenas a artista do ado, talvez tenham ficado impressionados com o tanto que ela se transformou de lá para cá – além do pop, foi para o rock, para o jazz e até para o country. Se alguém ainda tinha dúvidas sobre a força que ela representa, aquele palco de sábado provou muito rapidamente. Lady Gaga cantava a plenos pulmões, radiante. Dessa imagem, não esqueceremos – nem nós, nem ela.

*O jornalista acompanhou o show na área vip a convite da Corona.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar