Francisco Cuoco hoje: como está o ator? Veja o que se sabe sobre sua saúde
Galã em diversas produções entre as décadas de 60 e 90, o veterano enfrenta problemas de saúde; saiba como ele está hoje em dia
Francisco Cuoco, um dos maiores ícones da teledramaturgia brasileira, vive uma fase delicada de saúde e está recluso. Longe das novelas desde 2020, o ator de 91 anos enfrenta limitações físicas e precisa de cuidados constantes.
Galã em diversas produções entre as décadas de 1960 e 2990, o veterano hoje está pesando cerca de 130 quilos e também enfrenta problemas de ansiedade. Veja mais sobre o estado de saúde e trabalhos recentes do ator.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Francisco Cuoco: qual o estado de saúde do ator?
Cuoco está com problemas de locomoção, sofre com infecção nos rins e ansiedade e atualmente usa uma sonda no nariz, segundo entrevista concedida à Folha de S.Paulo. Ele está pesando cerca de 130 kg e não consegue mais ficar em pé sozinho.
"Tenho alguns problemas de saúde, de locomoção. Mas... é ável", afirmou o ator.
Conforme a entrevista, ele vai com frequência ao hospital, com o apoio de enfermeiros, e a boa parte do tempo repousando em casa.
Com quem vive Francisco Cuoco?
Francisco Cuoco vive com a irmã Gracia, de 86 anos, em um apartamento na zona sul de São Paulo. Ele conta com a ajuda de cuidadores para tarefas do dia a dia, como tomar banho, e leva uma vida bastante reclusa.
O artista, que por cinco anos namorou uma estilista 53 anos mais nova, tem três filhos: Rodrigo, Tatiana e Diogo.
Em geral, ele mantém sua vida pessoal distante dos holofotes. Sua última postagem no Instagram foi em 2022.
Ana Paula Arósio hoje: VEJA por onde anda a atriz
Francisco Cuoco revela que não assiste mais novelas
Homenageado em episódio ainda inédito da série "Tributo", Cuoco afirmou que perdeu o interesse por novelas. Hoje, ele prefere assistir a jornais ou reportagens mais curtas. “Vejo filmes. Mas não sempre, porque eles são muito longos”, comentou.
Natural de São Paulo, Cuoco atuou em "Redenção", iniciada em maio de 1966 e finalizada em dezembro de 1968. Seria ele o Roque Santeiro da novela censurada em 1975, protagonista de "O Outro" (1987) e das duas versões de "Pecado Capital" (1975 e 1998).
Últimos trabalhos de Francisco Cuoco
Entre outros trabalhos, esteve em "O Salvador da Pátria" (1989) e "Quem é Você" (1996), além de "A Próxima Vítima" (1995), "Amor à Vida" (2013), "I Love Paraisópolis" (2015) e "Salve-se Quem Puder" (2020, seu mais recente papel em novelas).