Arte indígena cearense é apresentada em evento de arte na França

Arte indígena cearense é apresentada em evento de arte na França

Rodrigo Tremembé e Armênia Rocha representam o Ceará na 7ª Bienal Internacional Révélation, que ocorre em Paris

Dois designers cearenses participam da edição de 2025 da Bienal Internacional Révélation, evento de arte, arquitetura e design que ocorre este mês em Paris, na França.

Selecionados após curadoria do Kuya - Centro de Design do Ceará e da Central de Artesanato do Ceará (CeArt), Rodrigo Tremembé e Armênia Rocha representam o Estado ao lado de outros quatro artistas brasileiros – Sérgio Teófilo e Chico Ferreira, da Paraíba; e Diogum e Fernando Ancil, de Pernambuco – no evento considerado um dos mais prestigiados mundialmente da área.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Armênia Rocha é designer e leva à Bienal luminárias com desenhos e características regionais que refletem o artesanato do Ceará, assim como o folclore e a cultura popular e indígena. “Seu trabalho reflete a rica cultura cearense, combinando artesanato tradicional e design contemporâneo”, como é descrita a obra de Armênia no catálogo da Bienal Internacional Révélation.

Com grafismos e desenhos que representam o povo Tremembé de Itarema, Rodrigo Tremembé apresenta no evento duas peças: uma vestimenta de retalhos que possui aplicação de bordados, miçangas e tucum, e uma esteira que exibe mãos segurando objetos sagrados.

Chegando à 7ª edição, a Bienal Internacional Révélation tem início nesta quarta-feira, 21, e segue em exposição no Grand Palais, em Paris, até sábado, 25.

Conheça os artistas:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar