Técnico do Ceará, Léo Condé reencontra o Vitória pela primeira vez em duelo pela Série A
Mesmo tendo saído do clube baiano após uma sequência negativa, o treinador do Vovô teve uma agem vitoriosa no ex-clube, com o e títulos
Com a esperança de entrar no G-6 e até mesmo G-4 do Campeonato Brasileiro, o próximo duelo do Ceará, que ocorre neste sábado, 3, é impactante na tabela da competição e também na confiança da equipe, que busca voltar a vencer após três jogos. Contudo, para o comandante Léo Condé, a partida tem contornos ainda mais especiais. Pela primeira vez desde que deixou o Vitória, reencontrará seu ex-time.
Pelo Leão da Barra, que enfrentará no estádio Presidente Vargas às 18h30min, Condé ganhou identificação pelo o do time de volta à Série A e pelos títulos conquistados entre 2023 e 2024. Com 73 jogos no comando do clube baiano, o comandante alvinegro venceu 36 partidas, empatou 15 e foi derrotado em 22 oportunidades. O técnico ergueu a taça da Série B e levou o Vitória ao título estadual, que não vencia desde 2017.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
As coincidências do reencontro
Assim como vem fazendo à frente do Ceará, Condé tinha um time muito forte jogando em casa. Se pelo Vovô chegou a ficar 25 jogos sem perder em sequência, no Vitória ou 23 jogos invicto também no Barradão – a segunda maior sequência da história do clube. Desta vez, Condé estará do lado mandante do confronto, mas pelo escrete alvinegro.
Leia mais
A despedida de seu ex-clube ocorreu após não conquistar nenhum triunfo nos primeiros sete jogos da Série A. Posteriormente, assumiu o Ceará e alcançou mais um o. Curiosamente, o reencontro ocorre na sétima rodada, com o atual técnico do Vitória, Thiago Carpini, ando por bastante contestação.