Marllon marca, Ceará vence o Vitória no PV e entra no G-4 da Série A

Marllon marca, Ceará vence o Vitória no PV e entra no G-4 da Série A

Agora, a equipe terá um desafio fora de casa, também pelo Brasileirão. Na segunda-feira, 12, o Alvinegro de Porangabuçu enfrenta o Santos-SP, na Vila Belmiro, às 20 horas

Um triunfo que valeu salto na tabela. Jogando no Presidente Vargas, neste sábado, 3, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará venceu o Vitoria por 1 a 0. Marllon, zagueiro e capitão da equipe, anotou o único gol.

O resultado leva o time à quarta posição do torneio com 11 pontos somados.  Agora, a equipe terá um desafio fora de casa, também pelo Brasileirão. Na segunda-feira, 12, o Alvinegro de Porangabuçu enfrenta o Santos-SP, na Vila Belmiro, às 20 horas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ceará 1x0 Vitória - O jogo

No primeiro tempo,  o Ceará decepcionou diante da torcida no estádio Presidente Vargas e não conseguiu aproveitar o apoio das arquibancadas para construir um bom resultado contra o Vitória nos 45 minutos iniciais.

Durante todo o primeiro tempo, o Alvinegro praticamente não ofereceu perigo ao adversário. Foram apenas duas finalizações certas antes do intervalo: uma cabeçada fraca de Pedro Raul e um chute de fora da área, ambos sem grandes dificuldades para o goleiro Lucas Arcanjo.

Com pouca intensidade e muitos erros de e, especialmente na saída de bola, o Ceará teve dificuldades para construir jogadas ofensivas. O atacante Pedro Raul, isolado no ataque, recebeu poucas bolas e pouco pôde fazer. Sem jogadas pelos lados e com o meio-campo pouco criativo, o time não conseguiu levar perigo real à defesa adversária.

Na defesa, o time também mostrou fragilidade. A equipe de Léo Condé marcou em bloco baixo, ofereceu espaços ao Vitória e quase sofreu um gol ainda no primeiro tempo. Carlinhos teve a melhor chance dos visitantes, mas desperdiçou ao finalizar mal dentro da pequena área.

No entanto, todo primeiro tempo foi logo esquecido pelos torcedores em menos de 15 minutos. O time voltou com outra postura, totalmente diferente e mais atento, assustando Lucas Arcanjo.

Logo no primeiro minuto, Matheus Bahia roubou a bola pela esquerda e cruzou para Pedro Henrique, que bateu de primeira, mas a defesa baiana bloqueou. 

Aos oito, novamente o camisa 7 foi protagonista. Em cobrança de falta com excelência, o jogador mandou no travessão, sendo a primeira grande oportunidade alvinegra no jogo inteiro. 

Com 10, não teve jeito: bola na rede. Em cobrança de escanteio, Marllon, capitão do Vovô, se saiu bem da marcação, e livre, cabeceou sem chance para Lucas Arcanjo.

Depois do gol, o Alvinegro, que vinha sofrendo com os minutos finais das partidas, soube controlar bem a posse de bola e não sofreu com qualquer pressão rubro-negra, confirmando o triunfo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar