Condé busca vitória inédita contra Abel Ferreira para Ceará avançar na Copa do Brasil
As equipes comandadas por Léo Condé e Abel Ferreira disputarão, nesta quinta-feira, 22, uma das vagas para seguirem no torneio nacional
Um fator determinante para Ceará ou Palmeiras seguirem vivos na Copa do Brasil será o duelo de estratégias de quem está à beira do gramado. As equipes comandadas por Léo Condé e Abel Ferreira disputarão, nesta quinta-feira, 22, uma das vagas para seguirem no torneio nacional.
No primeiro encontro entre os treinadores, na atual temporada, o português derrotou o mineiro por 1 a 0 e conquistou uma vantagem importante para o segundo jogo desta eliminatória, que acontecerá no Allianz Parque, em São Paulo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com isso, se quiser continuar na competição, os comandados de Condé terão que realizar um feito ainda não conseguido por seu técnico: derrotar Abel Ferreira.
Durante suas carreiras como comandantes de uma equipe, Condé e Abel se enfrentaram em três ocasiões, sendo que, nelas todas, o português saiu vitorioso.
Leia mais
Resultado costumeiro
O primeiro embate entre eles aconteceu durante o Campeonato Paulista de 2022. Na ocasião, Condé, que treinava o Novorizontino, viu o Zé Rafael e Dudu marcarem os dois gols da vitória palmeirense, por 2 a 0.
Já o segundo encontro aconteceu em uma competição nacional, desta vez, no Campeonato Brasileiro. Neste episódio, Condé, que treinava o Vitória–BA, foi superado pelo “gajo” na rodada de estreia da Série A de 2024, quando viu Richard Rios marcar o gol único do triunfo Alviverde.
Por fim, o encontro mais recente entre eles aconteceu a menos de um mês. Ceará e Palmeiras se enfrentaram no último dia 30 de abril, no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, na Arena Castelão. Neste jogo, apesar da sensação de poder ter tido uma “melhor sorte” — por parte dos atletas do Ceará — o resultado foi o mesmo, vitória do treinador europeu.
Contudo, se o histórico pode ser desanimante para o lado Alvinegro do duelo, um ponto a se apegar é que em todos esses duelos a equipe paulista foi a visitante. Sendo assim, para seguir no torneio, resta a Condé manter os 100% de aproveitamento para o técnico visitante deste embate.