Fortaleza volta a entrar no Z-4 da Série A após 100 rodadas entre 2022 e 2025

Fortaleza volta a entrar no Z-4 da Série A após 100 rodadas entre 2022 e 2025

A última vez que o Tricolor integrou a zona da degola foi na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, após ar o primeiro turno inteiro entre as últimas colocações

Com a vitória do Atlético-MG sobre o Juventude na noite desta segunda-feira, 5, que levou o Galo a nove pontos na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza foi ultraado e ou a integrar a zona de rebaixamento. Agora na 17ª colocação, o time comandado por Vojvoda não dormia entre os quatro piores do torneio desde a 21ª rodada de 2022, totalizando um intervalo de 100 partida na primeira divisão.

Quase mil dias separam as duas fases turbulentas do Fortaleza. Na última rodada em que esteve na zona de rebaixamento, no dia 14 de agosto, venceu o Internacional por 3 a 0, no segundo triunfo de uma sequência de cinco vitórias consecutivas que fizeram parte da recuperação histórica da equipe naquele ano. Logo na partida seguinte, bateu o seu maior rival – o Ceará –, com gol de Moisés, e deixou o Z-4.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em 2022, o Leão do Pici ainda conseguiu finalizar a competição em oitavo lugar, conquistando uma vaga na pré-Libertadores do ano seguinte. Com 7 rodadas naquele torneio, o aproveitamento (4,7%) era bem mais baixo que o atual – com o mesmo número de jogos –, que é idêntico ao que o clube detinha na 21ª rodada de 2022 (33,3%).

A luta para fugir do Z-4 em 2025

O Leão do Pici tem sete pontos somados, mesma quantidade do Mirassol-SP (16º) e do Juventude (15º). O time comandado por Vojvoda, entretanto, perde no critério de desempate por ter menos vitórias que os dois rivais em questão. No Z-4, há ainda outros dois times nordestinos: o Vitória (18º), com seis pontos, e o Sport (20º), com dois pontos.

O Santos, na 19ª posição, com quatro pontos, completa a zona de rebaixamento do Brasileirão. No torneio, o Fortaleza acumula um jejum de seis partidas consecutivas sem triunfo. Neste recorte, o time comandado por Vojvoda teve quatro empates e duas derrotas. O próximo rival na competição será o Juventude, no dia 10, sábado, no Presidente Vargas (CE), em confronto direto contra o Z-4.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar