Fortaleza e mais 19 clubes confirmam ausência na eleição da CBF; Ceará garante presença
Os 20 clubes que aderiram ao boicote emitiram uma nota apontando discordar do processo vigente. Por sua vez, o Ceará não assinou o documento e será representado na votação
O Fortaleza se juntou a mais 19 equipes que decidiram não comparecer à eleição do novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que acontecerá no próximo domingo, 25, e terá Samir Xaud como candidato único por ter atendido o requisito de ser apoiado por oito federações e oito clubes.
Em conjunto, os clubes am uma nota oficial que justifica a ausência por "discordarem com o processo vigente" e solicitam mudanças no processo eleitoral. O documento foi divulgado nos sites e redes sociais oficiais dos clubes na última quarta-feira, 21. Por sua vez, o Ceará optou por não acompanhar o boicote e será representado na votação.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Estaremos prontos para conversar com a nova gestão, a partir da próxima semana, para que juntos possamos debater como mudar o processo eleitoral e outras demandas dos clubes em prol de um futebol cada vez melhor", relatam.
O documento, com o título "Sem clube não tem futebol" foi assinado por América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo-SP, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Mirassol, Novorizontino, Santos, São Paulo e Sport.
Confira a nota dos clubes na íntegra
SEM CLUBE NÃO TEM FUTEBOL
O futuro do futebol brasileiro precisa ser pautado pela democracia, transparência e representatividade.
Neste domingo, haverá eleição para o próximo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas não compareceremos à votação por discordarmos do processo vigente.
Estaremos prontos para conversar com a nova gestão, a partir da próxima semana, para que juntos possamos debater como mudar o processo eleitoral e outras demandas dos clubes em prol de um futebol cada vez melhor.
SEM CLUBE NÃO TEM FUTEBOL
América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo-SP, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Mirassol, Novorizontino, Santos, São Paulo, Sport.