Rayssa Leal conquista a etapa de Miami da SLS pela quarta vez em cinco temporadas
A jovem skatista brasileira superou quatro skatistas japonesas e uma australiana para vencer mais uma etapa da liga mundial de skate street
A skatista brasileira Rayssa Leal conquistou, na noite deste sábado, 3, a etapa de Miami da Street League Skateboarding (SLS, em português, liga mundial de skate street). Esta é a etapa que abre o calendário anual da competição.
Ao todo, das 20 etapas de SLS que a maranhense disputou, Fadinha foi ao pódio em 17º oportunidades e saiu vitoriosa em 13 etapas da liga mundial.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com este título em solo estadunidense, a jovem de 17 anos — duas vezes medalhista olímpica na modalidade — sagrou-se campeã pela quarta vez nas últimas cinco edições da etapa de Miami.
Leia mais
Na final, a brasileira encarou quatro skatistas japonesas e uma australiana. Para vencer, Rayssa somou 32,1 pontos, deixando para trás, no pódio, a australiana Chloe Covell, que conquistou 24 pontos, e a japonesa Coco Yoshizawa, com 22,7.
Medalha brasileira no masculino
Além da Fadinha, outros dois brasileiros foram as pistas na etapa de Miami da SLS: o brasiliense Felipe Gustavo, que terminou na 3ª posição no masculino, com 36,5 pontos, e o paulista Giovanni Vianna, que terminou em 5º, com 27,2 pontos.
O vencedor da etapa masculina foi Nyjah Houston. O norte-americano fez história na final da competição e conseguiu a primeira colocação com um somatório de 36,8 — três décimos a frente do brasileiro. O português Gustavo Ribeiro ficou com a medalha de prata com um somatório de 36,7.