"Preciso melhorar a parte mental", ressalta João Fonseca após derrota em Roma
O atleta afirmou que a parte mental tem sido um empecilho em seu jogo, mas entende isso como algo normal dentro do esporte
Após ser eliminado em sua estreia no Aberto de Roma, o tenista João Fonseca concedeu entrevista a ESPN e falou sobre as dificuldades que vem enfrentando no início do circuito profissional. Após um início de ano meteórico, o brasileiro vem sofrendo com oscilações de desempenho e foi eliminado na Itália após perder por dois sets a zero para o húngaro Fabian Maroszan.
Fonseca disse que não entrou em quadra da melhor forma possível, ressaltando os erros que cometeu e o nervosismo que demonstrou durante a partida foram definidores do resultado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Eu estou fazendo bons treinos e tenho me sentido bem dentro de quadra, mas preciso melhorar a parte mental. É um pouco de nervosismo, normal da minha idade, de jogar nos grandes estádios e com expectativa cada vez maior", disse o tenista.
"Seguir trabalhando, sendo eu e seguir jogando feliz. É um momento que estou hesitando um pouco na cabeça, mas vai ar, eu sei disso, se eu continuar fazendo as coisas que estou fazendo, sei que isso vai ar", concluiu.
Leia mais
O atleta afirmou que a parte mental tem sido um empecilho em seu jogo, mas entende isso como algo normal dentro do esporte e pregou um tom otimista para uma melhora na temporada.
"Raça e vontade nunca vão faltar. Eu digo dessa parte mental, porque essa é minha maior arma. Eu tenho tratado tudo muito bem o que vem acontecendo comigo. Nas últimas partidas, o nervosismo tem me deixado na mão. É seguir trabalhando, respirando, meditando e conversando com pessoas que me fazem bem. Isso é tênis. Sempre aprendendo e melhorando", ressaltou.
A derrota em Roma foi a terceira seguida de Fonseca no atual circuito de saibro. O brasileiro foi superado pelo americano Tommy Paul em Madrid e caiu na primeira fase do Challenger de Estoril para o holandês Jesper de Jong.
João Fonseca é derrotado na estreia em Roma
João Fonseca foi derrotado em sua estreia no Masters 1000 de Roma, torneio de saibro que está no calendário anterior a disputa de Roland Garros. Nesta quinta-feira, 8, o brasileiro não ou o jogo físico do húngaro Fabian Marozsan, 61º colocado do ranking. A partida terminou em dois sets a zero em favor do húngaro, com parciais de 6/3 e 7/6(4).