Duas mulheres são mortas a tiros perto de ginásio e areninha em Fortaleza e Maracanaú
Crimes foram registrados em vias públicas na noite dessa segunda-feira, 5; As vítimas não foram identificadas e a Polícia Civil do Ceará investiga os casos
Duas mulheres foram mortas a tiros na noite desta segunda-feira, 5, em Fortaleza e em Maracanaú, na Região Metropolitana. As vítimas, ainda não identificadas, foram assassinadas nas proximidades de equipamentos esportivos.
Uma delas foi alvejada próximo ao Ginásio Paulo Sarasate, no bairro Aldeota; a outra, nas imediações da Areninha do bairro Jardim Jatobá.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em um dos casos, circula um vídeo nas redes sociais em que, pelo menos, oito crianças correm após ouvir disparos de arma de fogo ao lado da Areninha em Maracanaú.
Nas imagens, é possível ver que uma das crianças chega a se abaixar próximo à grade do equipamento para evitar ser atingida. “É bala, é bala”, grita uma outra criança no local. Não houve registro de mais feridos.
LEIA MAIS | Criadoras de conteúdo nas redes sociais são mortas na Barra do Ceará
Nas duas ocorrências, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foram acionadas para colher indícios dos homicídios para auxiliar nas investigações.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) investiga as circunstâncias das duas mortes. Ainda não há informações sobre as prisões dos envolvidos e das motivações dos crimes.
Na ocorrência de Maracanaú, a Delegacia Municipal, unidade da PC-CE, está a cargo da investigação do crime. Já a 1ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realiza diligências para elucidar a ação criminosa no bairro Aldeota.
Tenttiva de chacina em Areninha
Em junho de 2024, uma tentativa de chacina deixou uma criança e uma mulher morta na Areninha do bairro Jardim Violeta, em Fortaleza. Na ação, pelo menos outras pessoas foram baleadas, incluindo crianças e uma mulher adulta.
Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações reando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
1ª Delegacia do DHPP: (85) 3101 7474
Delegacia de Maracanaú: (85) 3101 7344
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br