Duas mulheres são mortas a tiros perto de ginásio e areninha em Fortaleza e Maracanaú

Duas mulheres são mortas a tiros perto de ginásio e areninha em Fortaleza e Maracanaú

Crimes foram registrados em vias públicas na noite dessa segunda-feira, 5; As vítimas não foram identificadas e a Polícia Civil do Ceará investiga os casos

Duas mulheres foram mortas a tiros na noite desta segunda-feira, 5, em Fortaleza e em Maracanaú, na Região Metropolitana. As vítimas, ainda não identificadas, foram assassinadas nas proximidades de equipamentos esportivos.

Uma delas foi alvejada próximo ao Ginásio Paulo Sarasate, no bairro Aldeota; a outra, nas imediações da Areninha do bairro Jardim Jatobá.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em um dos casos, circula um vídeo nas redes sociais em que, pelo menos, oito crianças correm após ouvir disparos de arma de fogo ao lado da Areninha em Maracanaú.

Nas imagens, é possível ver que uma das crianças chega a se abaixar próximo à grade do equipamento para evitar ser atingida. “É bala, é bala”, grita uma outra criança no local. Não houve registro de mais feridos.

LEIA MAIS | Criadoras de conteúdo nas redes sociais são mortas na Barra do Ceará

Nas duas ocorrências, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foram acionadas para colher indícios dos homicídios para auxiliar nas investigações.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) investiga as circunstâncias das duas mortes. Ainda não há informações sobre as prisões dos envolvidos e das motivações dos crimes.

Na ocorrência de Maracanaú, a Delegacia Municipal, unidade da PC-CE, está a cargo da investigação do crime. Já a 1ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realiza diligências para elucidar a ação criminosa no bairro Aldeota.

Tenttiva de chacina em Areninha 

Em junho de 2024, uma tentativa de chacina deixou uma criança e uma mulher morta na Areninha do bairro Jardim Violeta, em Fortaleza. Na ação, pelo menos outras pessoas foram baleadas, incluindo crianças e uma mulher adulta. 

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações reando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
1ª Delegacia do DHPP: (85) 3101 7474
Delegacia de Maracanaú: (85) 3101 7344
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar