Chacina na Barra do Ceará: quatro pessoas são mortas e outras saem feridas

Chacina na Barra do Ceará: quatro pessoas são mortas e outras saem feridas

Duas pessoas foram detidas suspeitas da ação

Um ataque a tiros foi registrado na Grande Barra do Ceará, em Fortaleza, na noite desta terça-feira, 6. O crime aconteceu na rua Tambaú. Quatro pessoas foram mortas na ação, outras saíram feridas. 

Conforme apuração do O POVO, pelo menos duas pessoas morreram no local e outras foram socorridas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Instituto Doutor José Frota (IJF). Entre as vítimas socorridas mais duas pessoas morreram em unidades de saúde. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Moradores escutaram muitos disparos de arma de fogo, houve muita correria no local, onde há um campo de futebol e também na unidade de saúde. 

Vídeos gravados pelos próprios moradores mostraram uma cena triste do cotidiano de violência nas comunidades. Parentes carregavam os baleados em meio a gritos de desespero. As vítimas jogavam futebol em um society no momento do crime estavam uniformizada, todos foram surpreendidos de forma covarde sem chance de defesa. 

As imagens gravadas por pessoas que aguardavam atendimento na UPA mostravam o momento que as  famílias chegavam com os parentes buscando socorro. Houve tumulto e correria, os profissionais de saúde realizavam os atendimentos em meio a uma grande confusão.

Criminosos se avam por policiais e simularam abordagem 

Os criminosos que atuaram na ação estariam com roupas da Polícia Civil e chegaram ao local simulando uma abordagem policial, no entanto efetuaram vários disparos. 

Dois suspeitos, um deles utilizando uma roupa da Polícia Civil, foram detidos pela Polícia Militar durante perseguição policial.  

Indivíduos teriam utilizado fuzis na ação. Foram apreendidas armas de fogo e suspeitos foram conduzidos à delegacia. Na perseguição policial houve uma colisão. Moradores filmavam o tiroteio e a perseguição policial impressionados com os estampidos de tiros em sequência. 

Ainda não há confirmação oficial sobre a motivação do crime, no entanto a área da Barra do Ceará registrou, nas últimas semanas, uma série de ações violentas envolvendo disputa entre facções criminosas. 

A SSPDS divulgou uma nota informando que três adultos foram presos e um adolescente de 15 anos foi apreendido. Quatro pistolas calibre .40 foram apreendidas, além de um automóvel, celulares e drogas. 

"Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (Denarc) atuam na investigação na região. A SSPDS ressalta que a região recebeu reforço de policiamento ostensivo da PMCE por tempo indeterminado e que as Forças de Segurança estão trabalhando para inibir qualquer tipo de crime na região", informou. 

Barra do Ceará registra série de crimes violentos 

A Grande Barra do Ceará tem registrado uma série de crimes violentos nos últimos dias. Há cinco dias duas criadoras de conteúdo na Internet foram mortas a tiros na Vila do Mar. Entre as vítimas uma adolescente de 15 anos que estava na 8ª semana de gestação e a irmã dela, de 20 anos de idade. 

Horas após a morte das influenciadoras uma tentativa de chacina com cinco pessoas baleadas foi registrada na Barra do Ceará, nas proximidades do Campo do Cruzeiro.  As vítimas foram socorridas a unidades de saúde e duas pessoas foram presas suspeitas da ação.

Entre os presos está Antônio Victor, o namorado de Bianca, que foi morta na Vila do Mar. A Polícia acredita que ele foi o mandante da tentativa de chacina

Após o caso foram registrados protestos na Vila do Mar, onde foram incendiados colchões. Houve bloqueio de via e manifestação de familiares das vítimas mortas na Vila do Mar.  Escolas ficaram sem funcionar e ônibus deixaram de ar em alguns trechos do bairro. 

Atualizada às 22h40min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública facções criminosas

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar