Vídeo mostra prisão de um dos líderes do CV que negociava armas com ex-lutador em Fortaleza

Vídeo mostra prisão de um dos líderes do CV que negociava armas com ex-lutador em Fortaleza

Captura aconteceu em uma avenida localizada no bairro Cajazeiras, em Fortaleza, durante operação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), nessa sexta-feira, 9

Imagens de uma câmera de videomonitoramento mostram o momento em que uma das lideranças da facção criminosa Comando Vermelho (CV) é presa durante operação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), nessa sexta-feira, 9, em Fortaleza. Ele é apontado por negociar armas e munições com o ex-lutador Chiquerim, que também foi capturado por facilitar o o do material ao grupo criminoso.

A prisão em flagrante do homem, identificado como Francisco Jessieldo Veríssimo, vulgo “Caroço”, foi registrada em uma avenida localizada no bairro Cajazeiras, área em que o criminoso chefiava.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Além deles, mais três pessoas foram presas e 12 armas de fogo de diversos calibres e munições foram apreendidas. Também houve a apreensão de mais de R$ 100 mil em espécie.

LEIA MAIS | PM cumpre mandados de prisão contra membros de organizações criminosas

Nas imagens, é possível ver o momento em que o carro onde o acusado estava é abordado por uma equipe de policiais civis. O criminoso estava no banco do carona e, após a ordem de parada, saiu do veículo sem reação e, em seguida, foi conduzido pelos agentes. Não há informações se o condutor do veículo também seria uma dos presos na operação.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, um ex-lutador do UFC, conhecido como “Chiquerim”, é suspeito de fornecer armas e munições ao CV. Ele é um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e, diante da condição, facilitava a aquisição do material de forma legal e reava à facção criminosa.

Ligação entre Caroço e Chiquerim

A ligação entre Caroço e Chiquerim foi revelada diante da identificação de transferências bancárias entre os acusados há cerca de um ano.

Além disso, o lutador também teria adquirido mais de 10 mil munições e cerca de dez a 15 armas no período de um ano, levantando a suspeita de que o material estaria sendo reado dentro de um esquema criminoso.

A liderança do bairro Cajazeiras seria também um dos braços do líder do CV no bairro Pirambu, o Skidum, que está foragido no Rio de Janeiro. A investigação revelou que o suspeito recebia ordens e seria a ligação com o chefe do CV no Pirambu.

"Recebe as ordens e as executa aqui em Fortaleza. Na prática, é tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e na defesa do território", pontuou o delegado Carlos Kléber, do setor de Inteligência da Polícia Civil do Ceará.

As cinco pessoas presas devem ser indiciadas pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas e de extorsão. As capturas aconteceram por meio de agentes do 13º Distrito Policial, com apoio da Coordenadoria de Operações Especiais (Core).

Veja o vídeo da prisão

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública facções criminosas

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar