Suspeito de roubo é baleado e preso por PMs na Aldeota

Suspeito de roubo é baleado e preso por PMs na Aldeota

Dupla tentou roubar um carro nas proximidades da praça Luíza Távora. Ao apontar um simulacro de arma de fogo aos PMs, estes reagiram e feriram o suspeito na perna

Dois homens, suspeitos de tentarem roubar um carro nas proximidades da praça Luíza Távora, localizada no bairro Aldeota, em Fortaleza, foram presos na noite desse sábado, 17, por policiais militares. Na ocorrência, um deles foi baleado.

Conforme a Polícia Militar do Ceará (PMCE), uma equipe da 1ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/ 8º BPM) fazia patrulhamento de rotina na região quando, no cruzamento da rua Costa Barros com a avenida Rui Barbosa, recebeu informações sobre um assalto em andamento na rua Jaguaruana.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ao chegarem ao local da ocorrência, os PMs flagraram um homem portando o que parecia ser uma arma de fogo em punho — foi identificado, posteriormente, que se tratava, na verdade, de um simulacro.

“Ao receber ordem de parada, o suspeito apontou o armamento para a composição policial”, informou a PMCE em nota. “Com a ameaça e em legítima defesa, os militares reagiram e feriram a perna de um dos envolvidos”.

Ambos os suspeitos, homens de 26 anos e de 28 anos que não tiveram a identidade divulgada, foram presos em flagrante. O suspeito de 28 anos, que foi baleado, foi encaminhado a uma unidade de saúde onde foi atendido e, posteriormente, recebeu alta.

O suspeito de 26 anos era monitorado por uma tornozeleira eletrônica, mas rompeu a pulseira do equipamento, peça que estava guardada no bolso da calça dele, conforme a PMCE.

“A ocorrência foi apresentada no 2º Distrito Policial onde foi feita a autuação por tentativa de roubo”, também afirmou a corporação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Polícia Militar Segurança Pública

Os cookies nos ajudam a istrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar